Show Cars: Paulo Giublin foi ao pódio na Marcas M

O piloto paranaense Paulo Giublin (Guepardo Importação e Exportação/Diário do Sudoeste) foi ao pódio no dia 15 de fevereiro, durante a primeira etapa da Copa Turismo Show, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais. Giublin quebrou na primeira bateria, mas se recuperou e chegou em segundo na prova seguinte, na categoria Marcas M.

Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, Paulo Giublin (Guepardo/Diário do Sudoeste), com o Gol nº 212, conquistou o terceiro lugar do grid, na categoria Marcas M, marcando o tempo de 1:43.665, à média de 128.32 km/h. Só que durante o warm up o motor do carro quebrou e a equipe teve que trocá-lo. Com isso, Giublin foi obrigado a largar dos boxes.

Na primeira bateria, Paulo Giublin (Guepardo/Diário do Sudoeste), chegou a ganhar algumas posições, mas na quarta volta quebrou o eixo da borboleta do carburador e o piloto teve que abandonar a corrida. Na segunda bateria largando da 26ª posição, Giublin numa brilhante corrida de recuperação, fez 15 ultrapassagens, concluindo a prova em 11º lugar na Geral e segundo na categoria Marcas M.

“Acredito que para o inicio de uma temporada meu desempenho foi bom, principalmente na segunda bateria, quando consegui concluí-la em segundo lugar. Larguei muito atrás, mas acabei recuperando varias posições. Vamos aproveitar o intervalo de mais de um mês para a próxima etapa, para treinar no AIC, visando um melhor acerto do carro, o que me dará condições de brigar pela vitória nas próximas etapas”, disse Paulo Giublin (Guepardo/Diário do Sudoeste).

Somados os pontos das duas baterias disputadas, a classificação final por categoria foi a seguinte:

Marcas M:
1º) Max Mohr (SC), 47 pontos;
2º) Celso Mancia/Rogério Marqueto (PR), 29;
3º) Paulo Giublin (PR), 16;
4º) Carlos Brockveld (SC), 13;
5º) Augusto Baldo Neto (PR), 2.

Nos dias 27, 28 e 29 de março, a Copa Turismo Show terá prosseguimento, com a segunda etapa, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *