Skip Barber: Thiago Calvet vence em Watkins Glen

Com uma atuação perfeita, o piloto brasileiro conquistou sua primeira vitória na Skip Barber East Series.

Após dominar os treinos livres debaixo de muita chuva na quinta e sexta feira, o sol abriu e Calvet fez a pole position no sábado. “Me adaptei muito rápido neste circuito. É uma pista muito rápida e não permite erros pois tem muito pouca area de escape”. Após a classificação, na primeira corrida do fim de semana, equivalente a 3°etapa, o carioca conquistou sua primeira vitória no exterior. “Desde o inicio a corrida foi muito disputada, principalmente ali na frente entre os cincos primeiros, ja que o vacuo detes carros é enorme e a pista tem retas muito longas, fica muito difícil abrir uma diferença dos outros pilotos”, declara. Depois de largar bem e manter a ponta, o brasileiro passou o resto da corrida trocando de posições. Com belíssimas ultrapassagens e muita consistência o piloto da Alfaparf Milano ganhou a corrida com autoridade. “A corrida foi decidida na última volta, na freiada do Bus Stop, a chiquene no fim da reta oposta. Eu e Brian Skiner chegamos juntos e freiamos juntos, mas como estava por dentro acabei tomando a liderança. Estou sempre trabalhando para ganhar e quando dá tudo certo a chance de que isso aconteça é muito grande”, afirma.


Os comentários no autódromo sobre sua grande atuação elevaram ainda mais a moral de Calvet, que foi para a segunda corrida do final de semana mais confiante. “É sempre bom vê que o seu trabalho está sendo reconhecido e que estou conseguindo aprender e evoluir, fico feliz com os elogios”, confessa.


Como a posição de largada para a 4° etapa realizada no domingo, depende da ordem da chegada da corrida anterior, o brasileiro largou novamente em primeiro. A briga pela ponta também se repetia, entre o brasileiro, o frances Julien Gerbi e o austriaco Pat Daly. Os três trocaram de posições durante toda a corrida realizando um show de belíssimas ultrapassagens. Faltando 2 voltas para o final um grave acidente envolvendo quatro carros aconteceu na curva 11, entrada da reta dos boxes e a bandeira amarela foi acionada em todo o circuito. Nesse momento o brasileiro estava em segundo, atrás de Pat Daly. A corrida acabou com o Pace Car. “Infelizmente a corrida acabou assim, eu estava esperando pela ultima volta para passar já que estava mais rápido. Estou aprendendo que nestes carros você não quer estar liderando um pelotão na ultima volta, ja que o vácuo na reta é tão grande, realmente não esperava a bandeira amarela. Felizmente ninguem se machucou no acidente”.


Com esses resultados Thiago Calvet terminou o final de semana na 2° posição do campeonato e entrou definitivamente na briga pelo titulo. “Estou muito satisfeito com o fim de semana. Fiquei muito feliz com os resultados e de entrar na briga pelo titulo do campeonato. So quero continuar trabalhando duro e aprender o maximo possivel para colher frutos. So tenho a agradecer a todos que tem me apoiado até agora, inclusive a Alfaparf Milano por acreditar e confiar em mim”.


As próximas etápas do Skip Barber East Series acontecerão nos dias 28 e 29 de Junho em Elkart Lake, no circuito Road America.


Confira os resultados do final de semana:


Cinco primeiros classificação:


1-Thiago Calvet  2.11.500


2- Pat Daly 2.11.839


3- Leland Englenbarth 2.12.266


4- Julien Gerbi 2.12.432


5- Brian Skinner 2.12.436


Cinco primeiros 3a Etapa:


1-Thiago Calvet


2-Brian Skiner


3- Julien Gerbi


4-Pat Daly


5- Leland Englenbardt


Cinco primeiros 4a Etapa:


1-Pat Daly


2-Thiago Calvet


3-Julien Gerbi


4-Brian Skiner


5-Leland Englenbardt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *