F-Nippon: Streit tem suspensão quebrada e não completa 3ª etapa

Brasileiro é obrigado a abandonar corrida em Motegi.

O brasileiro Roberto Streit, da equipe Stonemarket Blaak Cerumo/Inging, não completou a 3ª etapa da Fórmula Nippon, disputada neste domingo (dia 25), no circuito de Motegi (Jap). Depois de largar em 12º, ele levou um toque, caiu para último e vinha recuperando posições. Na sexta volta, no entanto, uma quebra na suspensão traseira fez com que o piloto batesse o seu carro e fosse obrigado a abandonar.


A vitória ficou mais uma vez com o japonês Tsugio Matsuda, que segue na liderança do campeonato, com 48 pontos. Andre Lotterer terminou em segundo e Loic Duval completou o pódio, em terceiro.


Antes da corrida, os pilotos participaram do warm up, que aconteceu com chuva. Streit foi o quinto, apesar de estar como carro bem pesado, já que treinou com tanque cheio.


Na corrida, a pista secou. “Na largada, tive um probleminha com a embreagem, que colou, e acabei perdendo duas posições. Na segunda curva, fui tocado por trás e acabei saindo da pista. Quando voltei, estava cinco segundos atrás do último colocado. Em seis voltas, consegui recuperar seis posições e estava com a terceira melhor volta da corrida naquele momento, mesmo estando com o carro bem pesado”, contou Streit.


A estratégia de largar com o tanque cheio tinha como objetivo diminuir o tempo de parada do piloto nos boxes, o que lhe daria vantagem com relação aos demais. No entanto, uma quebra impossibilitou que o brasileiro continuasse na corrida.


“Na sexta volta, em uma curva de alta, alguma coisa se quebrou na suspensão traseira do meu carro e acabei batendo”, lamentou o carioca. “Fiquei bastante chateado, porque durante o fim de semana inteiro o carro esteve bem e, mesmo com tudo o que havia acontecido na corrida até aquele momento, eu tinha chances reais de chegar até em quinto”, finalizou Streit, que está em oitavo no campeonato, com 10 pontos.


A próxima etapa da Fórmula Nippon acontecerá dia 8 de junho, em Okayama.


Os melhores em Motegi:


1. T. Matsuda Lawson Impul 52 voltas em 1h25min41s514
2. A. Lotterer Petronas Tom’s
3. L. Duval Piaa Nakajima
4. T. Izawa ARTA
5. T. Kaneishi SG Szigen
6. K. Hirate TP Checker Impul
7. Y. Tachikawa Cerumo/Inging
8. H. Ishiura Team LeMans
9. JP Oliveira Kondo Racing
10. S. Ara Petronas Tom’s
R. Streit Stonemarket Blaak Cerumo/Inging Não Completou


Classificação do campeonato após três etapas: 1. T. Matsuda – 48 pontos/ 2. A. Lotterer – 22 pontos/ 3. K. Hirate – 17 pontos/ 4. Y. Tachikawa – 16 pontos/ 5. L. Duval e B. Treluyer – 12 pontos/ 7. T. Kogure – 11 pontos/ 8. Roberto Streit e T. Izawa – 10 pontos/ 10. R. Quintarelli – 9 pontos/ 16. JP Oliveira – 2 pontos


Classificação do campeonato de estreantes: 1. K. Hirate – 17 pontos/ 2. Roberto Streit e T. Izawa – 10 pontos/ 4. H.Ishiura – 7 pontos


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *