World Series: Cantelli Jr. faz balanço positivo de sua participação em Mônaco

Não foi o resultado que ele esperava, mas o paranaense Cláudio Cantelli Jr. (Sonangol) saiu satisfeito de Mônaco, onde disputou a terceira rodada da World Series By Renault. A prova aconteceu neste domingo (25), na preliminar da Fórmula 1, e Cantelli Jr. chegou a figurar na 9ª posição em uma corrida marcada por forte chuva.

O piloto de Guarapuava largou na 6ª fila, na 12ª posição, e um de seus objetivos no sinuoso e difícil traçado de Mônaco era terminar a prova. “Mônaco já é dificílimo naturalmente, imagine com esta forte chuva que caiu aqui. A concentração que temos que ter precisou ser ainda maior”, contou Cantelli Jr. “Fiquei bastante contente por ter chegado ao fim sem bater. E ainda estive em 9º lugar, o que me deixou ainda mais satisfeito”, completou.


 


Ao final da prova, encerrada com o safety car na pista, Cantelli Jr. recebeu a bandeirada em 17º, a cerca de 18 segundos do vencedor, Charles Pic. “O balanço é, certamente, positivo. Eu esperava mais do que esta posição que obtive, é verdade, mas a chuva acabou atrapalhando meus planos. Estou crescendo, me adaptando cada vez mais ao carro, à equipe e penso que em breve poderei comemorar resultados melhores”, finalizou o paranaense, apoiado pela Sonangol.


 


A próxima etapa da World Series By Renault, ao lado da GP2 o último degrau antes da Fórmula 1, será no dia 8 de junho, em Silverstone, na Inglaterra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *