SpeedShow: Em Interlagos, piso do Bico de Pato e do Pinheirinho está se deteriorando

Embora a estrutura do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, tenha realmente melhorado de uma forma geral, pilotos presentes no circuito paulista para a realização do Renault Speed Show reclamaram de trechos de asfalto que foram recapeados para o GP do Brasil de Fórmula 1.

“O piso do Pinheirinho e do Bico de Pato parece estar esfarelando”, comentou Rodolpho Santos (Neosoro/Palu Suisse), que disputará as duas provas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, neste sábado e no domingo. “O carro chega a mudar de comportamento, a diferença em relação ao restante da pista é muito grande”, continua. “Você tem que mudar um pouco o traçado, como se estivesse na chuva”, diz Vinícius Quadros (Altero/GDV), da mesma categoria. Além da Fórmula Renault, também disputarão corridas o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, a Copa Clio e o Campeonato Brasileiro de Renault Super Clio.


Os problemas em relação ao piso defeituoso, embora novo, se estenderam para as demais categorias: “No Bico de Pato, meu carro escorregou de lado, saindo do traçado, como se estivesse na chuva, tudo por causa do esfarelamento do asfalto”, comentou Aldo Piedade Júnior (Faculdades Oswaldo Cruz), que compete na Super Clio. “A impressão é de que o asfalto está muito sujo, mas não é o caso. É o próprio piso que está soltando pedriscos, e o carro fica ruim de guiar ali, fica meio instável como se a pista estivesse cheia de sujeira”, observa Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura), que disputa a Fórmula 3.


Para os engenheiros que trabalham em Interlagos, a situação apresenta um problema diferente: “Temos que acertar o carro para uma pista na qual boa parte do traçado está correta, lisinha, enquanto algumas curvas parecem estar sujas ou molhadas por causa dos pedriscos”, comentou Eduardo Bassani, cuja equipe, a Bassani Racing, tem quatro carros em Interlagos (três de F-Renault e um de F-3), o que complica ainda mais o raciocínio de acerto dos bólidos. “É uma pena isso estar acontecendo com a pista, ainda mais por que o GP de F-1 acabou de acontecer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *