SpeedShow: Etapa gaúcha do Renault Speed Show terá oito provas

Um espetáculo de velocidade com oito largadas de quatro categorias irá esquentar o próximo final de semana do público gaúcho. Nos dias 15 e 16 de julho, a 4ª etapa do Renault Speed Show, composto pelas provas Fórmula Renault, Copa Renault Clio, Super Clio e Fórmula 3, chega ao Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, a 30 km de Porto Alegre.

Muitas decisões e briga por posições serão definidas nesta quarta etapa, que marca a metade da competição neste ano. Cerca de 90 pilotos, duas gerações de competidores e quatro categorias passarão pelo traçado com mais de três mil metros e 11 curvas em treinos, tomadas de tempo e corridas.

Além de muita velocidade, concentração e novos talentos, o evento contará com a presença dos empresários Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro, da PPD Sports, agência responsável pela organização e promoção do Renault Speed Show.

A programação oficial para a quarta etapa prevê o primeiro treino livre no circuito na manhã desta quinta-feira, 13 de julho, às 9hs. Os treinos classificatórios serão decididos na sexta-feira e no sábado, dias 14 e 15. No sábado, a primeira corrida será às 12h13 e, no domingo, às 9h45. No total, o evento terá oito provas – quatro no sábado (15) e quatro no domingo (16).

Os ingressos para a entrada no Renault Speed Show serão distribuídos via ação promocional em parceria com a Rádio Jovem Pan. Além disso, os ganhadores da ação poderão levar ao autódromo um kilo de alimento não perecível que será doado ao Lar Santo Antônio dos Excepcionais. A entidade, localizada em Porto Alegre, abriga 72 pessoas portadoras de neurolesao cerebral grave ou profunda, que vivem em situação de abandono.

Fórmula Renault
A intensa disputa entre Felipe Lapenna, Douglas Soares e o gaúcho Vinicius Quadros promete protagonizar a 7ª e a 8ª etapa da Fórmula Renault. Os pilotos brigam pelas primeiras posições em todas as provas disputadas no campeonato. Lapenna mantém a liderança com 140 pontos, 64 a mais que Soares e Quadros, empatados na 2ª colocação. As provas serão no sábado, às 16h13, e no domingo às 14h28.

Copa Renault Clio
A 5ª e 6ª etapa da Copa Renault Clio ocorrerá no sábado, com a largada marcada para às 13h28 e no domingo, a partir das 11h05. A prova dinâmica, com muitas ultrapassagens entre os carros de turismo, utiliza o motor Hiflex, com potência aproximada de 126 cavalos. Os veículos de passeio chegam a mais de 180 km/h. As competições serão acirradas, com disputa ponto a ponto e liderança que se modifica a cada prova. Cláudio Gontijo aparece em primeiro na competição, com 58 pontos, seguido de Nelson Silva Jr, com 52 pontos e Wagner Cardoso, com 47.

Super Clio
A 3ª prova da categoria será realizada no sábado, às 14h48 e a 3ª etapa no domingo, às 13h05. O carro, com a aparência de um Clio, linhas mais arrojadas e esportivas, tem chassi tubular construído em fibras de vidro, de carbono e de kevlar. O motor é o Renault de quatro cilindros e 16 válvulas, com 2.000 cc, 220 cavalos de potência e câmbio seqüencial de seis marchas. O peso do carro é de 680 kg. Em primeiro lugar na competição está Rafael Sperafico, com 41 pontos. Allan Khodair aparece em segundo, com 29 pontos, apenas um a mais do terceiro colocado, Aldo Piedade Junior.

Fórmula 3 Sul-Americana
A disputa das 10ª e 11ª etapas da Fórmula-3 Sul-Americana será no sábado, às 12h13, e no domingo, às 9h45 horas, respectivamente. A categoria é reconhecida por revelar vários pilotos brasileiros de destaque no automobilismo mundial. Rubens Barrichello, que atualmente corre pela Ferrari, e Cristiano Da Matta, Ricardo Zonta (campeão 95), Pedro Paulo Diniz e Christian Fittipaldi (campeão de 90), todos com passagens pela Fórmula 1. Mario Moraes é o líder da competição com 48 pontos. Na segunda colocação está Luiz Razia com 30. Bia Figueiredo, única mulher da competição, aparece em terceiro com 28 pontos, empatada com Diego Nunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *