SpeedShow: PPD Sports comemora o sucesso em Vitória

A PPD Sports , agência organizadora e promotora do Renault Speed Show , comemora o resultado da 6ª etapa do evento. O circuito de Enseada do Suá permaneceu lotado ontem, 10 de setembro, na 6ª etapa do Renault Speed Show . Mais de 60 mil pessoas conferiram de perto todas as emoções da Copa Clio e Fórmula Renault.


A cidade foi palco de um verdadeiro show de pilotagem em todas as categorias. A segurança determinada pela empresa foi 100% eficaz, de forma que todos puderam trabalhar e curtir o evento com tranqüilidade.


A agência fechou com diversas emissoras a transmissão para a divulgação da prova. A Copa Clio foi veiculada pela Rede TV em âmbito nacional e a Fórmula Renault nas emissoras TV Bandeirantes (nacional) Rede TV/TV Litorânea, de Vitória e no Sportv.


A etapa contou com o co-patrocínio da Prefeitura de Vitória e recebeu o prefeito da cidade, João Coser, o desembargador e governador em exercício, Jorge Góes, e o Secretário Municipal de Esportes, professor Guilherme, para prestigiarem o evento e participarem da entrega dos troféus.


O fim de semana foi de treinos e classificatórias no sábado, 9, e provas no domingo, 10. O tempo se alternou no período com dias de chuva e outros com sol. Cerca de 150 pessoas estiveram envolvidas para trazer à cidade um espetáculo de velocidade. Os camarotes dos patrocinadores Renault, Extra, Webmotors, TAM Express, Pirelli também permaneceram lotados durante todo o evento.


Um festival de disputa protagonizou a 8ª etapa da Copa Clio . Foram 21 voltas com muitos acidentes e quatro bandeiras vermelhas. Os vencedores foram André Bragantini Jr. (Eurofarma), Luiz Carreira (Sundown Bike), Raulino Kreis Jr. (Dipil, Romaço, Officer, Raumak, Cosmos, Studio FM, Microsoft Vian, Simulador Automação, Compazzi Pneumática), Cláudio Gontijo (Officer/Oregon/Control Fleet/Epson/Samsung/Clarion) e Rodolfo Pousa (Webtranspo, Della Via Pneus), do primeiro ao quinto lugar, respectivamente. ?O carro estava acertado e estou muito contente com o resultado e com a minha equipe?, disse Bragantini. Com isso, o piloto subiu da oitava colocação para a terceira, passando Leonardo Sanchez que assumiu a quarta colocação. Cláudio Gontijo se mantém na liderança do campeonato com 128 pontos, enquanto Wagner Cardoso (CNA/Samsung/Niasi Homem/HP) e André Bragantini estão no segundo e o terceiro lugar, respectivamente, com 79 e 68 pontos. Leonardo Sanchez (Cerâmica Savane/Ancer/Entec/Unicer/Art Teles) segue em quarto, com 63 pontos, e Nelson Silva Jr. em quinto, com 57.


Na 10ª etapa da Fórmula Renault , a disputa não foi menos acirrada. Diego Nunes (Garoto), que corre este ano pela Fórmula 3, quis relembrar o tempo em que disputava a Fórmula Renault , em 2003 e 2004, e participou desta etapa. O piloto foi o campeão da prova. Felipe Lapenna (Webmotors), líder da competição, chegou em segundo e já sonha com a vitória na próxima etapa. Bastam seis pontos para ele ser o campeão da Fórmula Renault . ?Foi uma corrida muito difícil, mas fiquei satisfeito com o resultado. Agora, vou brigar na preliminar da Fórmula 1?, afirmou Lapenna. Cairo Campos (BRB ? Banco de Brasília, Fujioka) garantiu o terceiro lugar, seguido de Gustavo Foizer. O piloto Galid Osman Duda (Cimentos Votoram) chegou na quinta posição. Lapenna é o líder absoluto do campeonato com 252 pontos. Apesar de não terem terminado a prova, Douglas Soares (Banco BMG) se mantém em segundo com 162 e Vinícius Quadros (Cerâmica Savane/Ancer/Entec/Unicer/Art Teles) com 151.


Acidentes


A 6ª etapa do Renault Speed Show não deixou dúvidas de que Vitória está entre os circuitos mais desafiadores do País. A pista foi palco de vários acidentes. O piloto da Copa Clio Edson do Valle foi penalizado por atitude antidesportiva. A Fórmula Renault também protagonizou diversas colisões e nenhum piloto ficou ferido em ambas.

Foto: Fernanda Freixosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *