Sprint Race: Em corrida preliminar da F-Truck chega ao fim a primeira metade da temporada

As duas corridas válidas pela quarta etapa aconteceram na manhã deste domingo, 20, no Autódromo de Cascavel Zilmar Beux

A quarta etapa da Sprint Race chega ao fim de sua primeira metade da terceira edição com quatro vencedores diferentes na rodada dupla preliminar da Fórmula Truck. Nos pódios pela categoria PRO, Gustavo Martins venceu a primeira e Yago Cesário a segunda corrida e, na GP, Marcelo Maiolli garantiu a ponta na primeira e Kau Machado ficou com o lugar mais alto no pódio na segunda.

O público que passou de 40 mil pessoas e que lotou as arquibancadas do Autódromo Zilmar Beux, na cidade de Cascavel (PR), pode conferir um grande show de velocidade nas duas disputas do campeonato de turismo nacional. Os pilotos se empenhavam nas retas e forçavam ultrapassagens de tirar o fôlego nas curvas do circuito de 3.058 metros de extensão.

O piloto de Porto Alegre, Gustavo Martins, largou na pole position nos dois grids e pela categoria PRO. “A corrida foi bacana, o Sprint está muito bom. Nas temporadas passadas era outro motor esse motor melhorou bastante, legal de andar. Consegui fazer um tempo bom nas duas classificações, pois aqui em Cascavel largar na pole ajuda, pois é difícil de ultrapassar”, destaca.

Os gêmeos estiveram nos pódios, Yuri Cesário ficou com a terceira colocação na corrida de abertura e Yago Cesário subiu no lugar mais alto na segunda disputa. “Foi uma etapa especial e dá para o público conhecer o nosso trabalho e a categoria. O carro sempre esteve rápido tanto com meu irmão na primeira corrida, como comigo na segunda prova. Bom é sempre estar bem preparado, busquei manter minha posição e arrisquei algumas vezes ultrapassagem, mas o principal foi procurar fazer o melhor, pois a vitória não cai no colo de ninguém”, declarou Yago.

Categoria GP

Marcelo Martiolli, veterano na Sprint Race, fez duas temporadas e no seu retorno à competição largou da pole position e venceu a primeira corrida pela GP com o veículo (#14). “Essa prova foi bacana, larguei na pole e consegui abrir uma distância boa na primeira parte antes do Safety Car, depois juntou o grupo, mas meu carro estava bem equilibrado e retomei uma vantagem de novo. É fantástico voltar a competir na categoria com o pé direito, porque quando chega em primeiro se quer mais e mais pódios”, disse o piloto que fechou a segunda bateria em quarto na categoria e deve continuar o restante da temporada.

Na segunda disputa que teve largada às 11h25, Kau Machado que largou dos boxes fez uma brilhante corrida de recuperação e fechou em primeiro. “Sensacional poder vencer uma prova como esta em Cascavel e ainda com esse público que veio torcer e ver a Sprint Race e a Fórmula Truck. Foi uma vitória da determinação, os mecânicos foram ótimos, fizeram um trabalho rápido de ajustes depois da primeira corrida com o meu companheiro Fábio Brecálio. Estou muito contente”, contou Kau.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Resultado da rodada dupla da quarta etapa

Corrida 1
1) 10 – Gustavo Martins (RS), PRO
2) 79 – Flávio Lisboa (PR), PRO
3) 16 – Yuri Cesário (GO), PRO
4) 8 – Marco Garcia (PR), PRO
5) 27 – Gustavo Frigotto (PR), PRO
6) 14 – Marcelo Maiolli (SP), GP
7) 4 – Matheus Biriba (SP), PRO
8) 15 – Caito Vianna (SP), PRO
9) 39 – Marcelo Rodriguez (PR), GP
10) 96 – Flávio Lisboa Junior (PR), GP

Corrida 2
1) 16 – Yago Cesário (GO), PRO
2) 79 – Flávio Lisboa (PR), PRO
3) 15 – Caito Vianna (SP), PRO
4) 44 – Kau Machado (PR), GP
5) 17 – Daniel Kaefer (PR), PRO
6) 7 – Adriano Amaral (SP), GP
7) 27 – Gustavo Frigotto (PR), PRO
8) 39 – Eduardo Serratto (PR), GP
9) 14 – Marcelo Maiolli (SP), GP
10) 73 – Afonso Rangel (PR), GP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *