Sprint Race: Etapa de Curitiba coroa Garcia e Martins

Provas disputadas no traçado externo de circuito paranaense proporcionou grandes disputas e aumentou o número de vencedores diferentes no ano: dez, em 12 etapas

O traçado externo de Curitiba foi o palco de mais duas corridas eletrizantes da Sprint Race, revelando um novo nome para o grupo de vitoriosos nesta temporada, que já chega a dez em 12 etapas disputadas até o momento. Marco Garcia, piloto da casa, e Gustavo Martins, gaúcho radicado em Santa Catarina, foram os grandes vencedores do fim de semana.

Estreando no automobilismo neste ano, sem nenhuma experiência em corridas de carros até o início da Sprint Race, Garcia mostrou sua franca evolução ao suportar a pressão de Martins, experiente piloto com passagens pelo Brasileiro de Marcas e Pickup Racing, para cruzar a linha de chegada na frente e se tornar o segundo piloto, ao lado de Eduardo Leite, a vencer mais de uma vez na temporada. O “trenzinho campineiro”, formado por Fernando Amorim, Marcelo Rodriguez e Caito Vianna fechou o pódio da primeira corrida.

Na disputa seguinte, Martins conseguiu transformar seu esforço em vitória ao definir na penúltima volta a liderança da prova e, com isso, sua primeira conquista na categoria, após uma grande disputa com o atual líder do campeonato, Rodrigo Barone, que conseguiu compensar a décima posição da prova anterior com a segunda colocação. Eduardo Serratto foi o terceiro, honrando a dupla que formou com Garcia para esta etapa, com Luciano Zangirolami em quarto e Marcelo Rodriguez, em excelente atuação, garantindo um fim de semana 100% no pódio ao completar o “top 5.”

Melhor piloto do fim de semana, Martins celebrou a tão sonhada primeira posição, que bateu na trave algumas vezes neste ano. “Nas etapas de Londrina e Curitiba fui segundo e terceiro e estava beliscando a vitória. As duas corridas foram superdisputadas e só consegui garantir nas duas voltas finais, pois a pressão dos carros atrás era muito intensa”, destava Gustavo, que viu na Sprint Race o caminho ideal para aliar o prazer por pilotar sem afetar os compromissos profissionais.

“É ótimo correr tendo como única preocupação o ato de pilotar e a Sprint Race corresponde muito bem às minhas necessidades. O campeonato está fantástico e, com a configuração do ano que vem, o carro, que é bem gostoso de guiar, ficará ainda melhor”, completa o piloto, que é presença garantida no próximo encontro da categoria, que será inédito: quatro corridas no mesmo fim de semana, entre os dias 2 e 4 de novembro, desta vez no traçado misto de Curitiba.

Confira o resultado final das duas corridas:

Prova 1 – 11ª etapa
1. Marco Garcia
2. Gustavo Martins
3. Fernando Amorim
4. Marcelo Rodriguez
5. Caito Vianna
6. Adriano Amaral
7. Luciano Zangirolami
8. Marcos Rossini
9. Rodrigo Barone
10. Fabio Brecailo
11. Guilherme Sperafico
12. Gustavo Trunci
13. Felipe Guimarães

Prova 2 – 12ª etapa
1. Gustavo Martins
2. Rodrigo Barone
3. Eduardo Serratto
4. Luciano Zangirolami
5. Marcelo Rodriguez
6. Guilherme Sperafico
7. Fernando Amorin
8. Adriano Amaral
9. Marcos Rossini
10. Caito Vianna
11. Marcelo Maiolli
12. Fabio Brecailo
13. Felipe Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *