Sprint Race: Grid definido para etapa de abertura da temporada 2016

As duas corridas, que contarão com a presença do ex-piloto da Stock Car Beto Giorgi, acontecem neste domingo (20) com largadas previstas para as 9h10 e 13h55

Quatro pilotos começaram com o pé direito a temporada 2016 a Sprint Race Brasil. Neste sábado (19), Wanderlei Berlanda (PRO) e Marcus Peres (GP) – corrida 1- , Jorge Martelli (GP) e Gustavo Kiryla (PRO) – corrida 2 -, cravaram as primeiras pole positions do ano. Os treinos classificatórios para a etapa de abertura do campeonato mostrou bastante competitividade entre os pilotos.

Na manhã de domingo (20), às 9h20, os pilotos da Sprint Race voltam ao grid para a largada da primeira corrida e às 13h55 haverá a segunda bateria. A prova terá transmissão dos canais por assinatura Band Sports e Play TV, como também um episódio no Programa Acelerados no SBT e Youtube e, é a primeira de oito etapas da competição no ano.

A PRO teve duas sessões competitivas, com pelo menos três pilotos brigando pela poles: além de Wanderlei Berlanda, os paulistas Luca Milani e Beto Giorgi, os curitibanos Matheus Marini e o catarinense Eduardo Berlanda tiveram condição de terminar o treino no primeiro lugar. “Vamos pensar na estratégia para a corrida tanto na minha corrida como para o meu irmão Eduardo. estou muito feliz com o resultado que alcançamos e ter liderando todos os treinos foi compensador”, resumiu o pole da categoria. “O carro na tomada de tempos estava muito bom”, elogiou o Berlanda do carro #17.

O paranaense Gustavo Kiryla ficou em sexto no primeiro treino e na segunda posição no segundo treino e dominou classificação pela PRO para a corrida 2 e fechou a sessão com uma confortável vantagem de 0s215 para o catarinense Eduardo Berlanda. “Os treinos de hoje são uma continuidade do trabalho que realizamos no ano passado. Nosso início de temporada não poderia ter sido melhor ainda mais por ser em Curitiba, minha casa. Pena que este autódromo esteja terminando as atividades, pois é um excelente circuito um dos melhores do Brasil. Agora, vamos continuar com o mesmo ritmo e dar tudo certo amanhã”, comentou o piloto.

O primeiro colocado no grid da GP, o estreante Jorge Martelli, que dividi o carro com o experiente piloto Kau Machado, se adaptou rápido à categoria. “Para mim representa muito iniciar bem, pois nunca andei de pneu slick e câmbio sequencial. Devo muito ao meu parceiro Kau que passou muitas dicas”, declarou o catarinense do SR #87 que veio do Campeonato Metropolitano de Marcas.

Um grande piloto que causou sensação na Stock Car no início dos anos 2000, abrilhanta a primeira etapa da Sprint Race Brasil 2016, trata-se do paulista Roberto “Beto” Giorgi. O piloto faz sua estreia na Sprint Race e conta como foram os primeiros treinos. “Nas minhas primeiras voltas evolui gradativamente e acabei virando um tempo legal. O carro tem um câmbio sequencial interessante, carro potente e gostoso de pilotar. A direção hidráulica você sente o peso do carro na mão, como as ondulações e as zebras, assim é um prazer para o piloto. O banco central também é divertido”, declarou.

Um pouco da carreira de Beto Giorgi

Em 1985, começou a andar de kart junto com pilotos como André Ribeiro, Cristian Fittipaldi, Rubens Barrichello. Em 1991, fez uma experiência curta na Inglaterra, onde por falta de dinheiro tive que voltar ao Brasil. Em 1993, iniciou no Turismo, foi quando, depois de um ano depois de andar no Super Turismo em 1999.

Beto Giorgi estreou na Stock no ano 2000, e já foi eleito o piloto revelação do ano. Em 2001 foi um dos postulantes ao título, brigando pela ponta da tabela até as últimas corridas e terminou a temporada na 3ª colocação, atrás de Chico Serra e Ingo Hoffmann. Em 2002 venceu duas provas e novamente foi um dos protagonistas na luta pelo título. Ao fim da temporada, terminou na 4ª posição da tabela, atrás de Ingo Hoffmann, Chico Serra e Cacá Bueno. A última participação do piloto na Stock Car ocorreu na temporada 2009.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Fremax e Rio Custom.

Confira os grids para a etapa de abertura da quinta temporada (10 primeiros)

Corrida 1
1) 17 Wanderlei Berlanda , PRO
2) 77 Luca Milani , PRO
3) 78 Marcus Peres, GP
4) 87 Kau Machado, GP
5) 88 Beto Giorgi, PRO
6) 39 Paulo Ramos, PRO
7) 7 Vinicius Martgiota, GP
8) 4 Matheus Marini, PRO
9) 23 Guido Cotta, PRO
10) 27 Claudio Buschmann, GP

Corrida 2
1) 87 Jorge Martelli, GP
2) 94 Gustavo Kiryla, PRO
3) 17 Eduardo Berlanda, PRO
4) 4 Matheus Marini , PRO
5) 78 Lucas Peres, GP
6) 88 Beto Giorgi, PRO
7) 55 Caê Coelho, GP
8) 23 Guido Cotta, PRO
9) 27 Claudio Buschmann, GP
10) 23 Guido Cotta, PRO

Confira a programação deste domingo da Sprint Race no AIC (PR):
08h20 – Alinhamento do carros
08h55 – Placa de 5 minutos
09h10 – Saída para volta de aquecimento (23min. + 1 volta)

13h00 – Alinhamento dos carros
13h50 – Placa de 5 minutos
13h55 – Saída para volta de aquecimento (23min. + 1 volta)
14h30 – Pódio

Calendário 2016 da Sprint Race Brasil:

20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
31/07 – Mogi-Guaçu (SP) – Velo Cittá
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *