Sprint Race: Em Curitiba, Eduardo Berlanda (PRO) e Lucas Peres (GP) vencem a 2ª corrida do domingo

A segunda etapa da temporada 2016, será no dia 24 de abril, no autódromo de Interlagos
Uma corrida espetacular e de tirar o fôlego na segunda corrida da etapa inaugural da temporada 2016 da Sprint Race Brasil, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Os três primeiros colocados no grid da categoria PRO travaram uma batalha acirrada durante toda a disputa e se revezavam na primeira posição, por fim a vitória ficou com o estreante Eduardo Berlanda do SR#17 , seguido de Luca Milani #77 e Gustavo Kiryla #94. O mesmo aconteceu com os dois primeiros da GP, sendo que Lucas Peres #78 ficou à frente de Jorge Martelli #87 e Caê Coelho #55. Com isso, os pilotos mostraram como será a quinta edição do campeonato.

Luca Milani cravou a melhor volta da prova com 1m32s725 e média 143,495 km/h na 12ª volta, mas não foi o suficiente para tirar a vitória nas três voltas finais do certame de Eduardo Berlanda. “A corrida foi ótima e acho que deveria ter três vencedores nessa prova. Na penúltima volta passei do limite, sai do traçado, tentando abrir um pouco do Luca Milani e por um erro meu quase coloquei a perder todo o esforço”, contou Eduardo Berlanda.

“Adorei a categoria e agradeço ao Thiago por proporcionar um campeonato e uma categoria tão legal e, ainda, aos meus patrocinadores e familiares pela aposta em nossa carreira”, destacou o piloto catarinense, que lidera na PRO ao lado do irmão Wanderlei Berlanda Junior vencedor da primeira corrida.

Gustavo Kiryla aprovou o carro com a nova barra estabilizadora. “Foi um bom começo de campeonato. Nos treinos tivemos que trocar motor, mas gostei bastante de guiar o carro com a barra estabilizadora. Na corrida foi uma briga boa,fui perdendo freio e ainda deu para garantir um terceiro lugar”, contou Gustavo Kiryla.

Jorge Martelli (#87) largou da pole na geral entre os carros, mas foi superado pelos pilotos da categoria PRO e Lucas Peres que venceu a bateria pela GP. Martelli finalizou a prova na segunda posição. “Foi uma corrida muito difícil, parti da quinta colocação na geral e em segundo na minha categoria. Mantive um ritmo constante e aproveitei um erro do concorrente e obtive a vantagem”, disse o piloto de londrina (PR) que divide o carro com o pai Marcus Peres.

A segunda etapa da Sprint Race acontece no autódromo de Interlagos, no dia 24 de abril. As etapas da Sprint Race Brasil terão transmissão da BandSports e PlayTV, como também episódios no Programa Acelerados no SBT e Youtube.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Fremax e Rio Custom.

Resultado da corrida 2 (10 primeiros)

1) 17 Wanderlei Berlanda Junior (PRO)
2) 77 Luca Milani (PRO)
3) 94 Gustavo Kiryla (PRO)
4) 78 Lucas Peres (GP)
5) 87 Jorge Martelli (GP)
6) 55 Caê Coelho (GP)
7) 7 Vinicius Margiota (GP)
8) 27 Claudio Burschmann (GP)
9) 82 Gerson Campos (GP)
10) 23 Guido Cotta (PRO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *