Sprint Race: Guido Cotta confirma Luiz Razia como parceiro na Corrida de Convidados

Prova será válida para a quinta etapa da temporada 2016 da competição em Interlagos, no dia 14 de agosto
Luiz Razia estará na prova inédita da Sprint Race, a Corrida de Convidados. Nesta quinta-feira (23), a categoria confirmou o experiente piloto ao lado de Guido Cotta em Interlagos, no dia 14 de agosto. A dupla comandará o Sprint Race de número 23.

“Fico honrado em receber o convite para a Corrida de Convidados com o Guido Cotta. Será a primeira vez que andarei na Sprint, com isso espero me adaptar rápido ao bólido e já conseguir ser competitivo nos primeiros momentos”, declarou Luiz Razia (27 anos), que atualmente defenda a equipe RZ Motorsports Toyota na Copa Petrobras de Marcas e é companheiro de equipe do organizador da Sprint Race, Thiago Marques.

Razia também comentou sobre a estratégia no traçado paulista, onde conhece bem. “A estratégia é sempre largar mais para frente, pois a classificação determina muito como o final de semana vai ser desenhado”.

“A categoria é uma excelente oportunidade para aproximar esse clube de pilotos e apaixonados por corridas, com uma oportunidade de correr com um carro super equilibrado comparado aos turismos que existem no Brasil, agregando essa parceria de vários pilotos ao mesmo tempo, apimenta ainda mais a disputa, assim virando um festival de velocidade”, acrescentou Luiz Razia.

O piloto nascido em Barreiras (BA) e que mora no Balneário Camboriú (SC), estreou nas pistas de Autocross aos 13 anos de idade, foi vice-campeão da GP2 em 2012, terceiro na Fórmula 3000, campeão Sul-americano de Fórmula 3, participou do Rally dos Sertões 2015, GT Open Europeia na McLaren MP4 2013, e competiu Indy Lights, ganhador em Indianópolis na edição 2014.

Cotta exaltou a capacidade do companheiro. “Será uma experiência e um aprendizado enorme para mim que estou na minha primeira temporada no automobilismo. Sempre admirei o Razia por ser um piloto muito competitivo e acompanho sua carreira desde quando iniciou na GP2”, disse.

E, e fez uma confissão. “Poucos sabem, mas foi a partir do ano em que ele foi vice-campeão que decidi iniciar minha carreira de piloto, e ter esta oportunidade de correr ao lado dele será muito importante para mim. Vou adquirir o máximo de aprendizado neste fim de semana para evoluir e buscar um bom resultado”, contou.

O piloto de Vitória (ES) fez apenas uma corrida em Interlagos, que foi a segunda etapa desta quinta edição da Sprint Race. “Meu desempenho foi bom, pois tinha pouco conhecimento sobre o carro e consegui um bom tempo na classificação e um ritmo de corrida competitivo. O simulador da categoria também me ajudou bastante e será muito importante mais uma vez para uma boa preparação”, concluiu Guido (21 anos).

A Sprint Race já divulgou que a programação da prova da quarta etapa da temporada, começará na sexta-feira, dia 12 de agosto, com treinos extras para os pilotos titulares e convidados. no sábado, 13, acontece o classificatório e a primeira corrida e no domingo, 14, haverão mais duas corridas, sendo que as corridas terão duração de 15 minutos e mais uma volta.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *