Sprint Race: Higor Hoffmann e Adriano Amaral garantem o lugar mais alto do pódio

A sétima e penúltima etapa da competição será no dia 9 de novembro no circuito oval do Autódromo de Curitiba

Os pilotos Higor Hoffmann e Adriano Amaral foram os grandes vitoriosos do maior desafio da temporada 2014 da Sprint Race Brasil, a Corrida Noturna, realizada neste sábado (20/09) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina, localizada no Norte do Paraná. A largada aconteceu às 18h30 e contou com 14 carros no grid nas categorias PRO e GP. As corridas deste final de semana serão transmitidas nos canais BandSports e Play TV.

Vitória da prata da “casa”

O jovem Higor Hoffmann que disputou apenas uma etapa da Sprint Race na temporada 2013, mas com escola na Formula 3, largou da pole e venceu a corrida de ponta a ponta. “Muito difícil porque fiquei me defendendo o tempo todo, pois não sabia se o carro atrás estava perto ou longe. Mas correr à noite é espetacular e parabéns a organização pela excelente prova”, festejou o piloto de Maringá (PR).

Adriano Amaral (#7) com a primeira colocação na categoria GP, garantiu pontos importantes na busca pelo título. “Foi eletrizante e é bom demais ganhar. Correr à noite é uma sensação indescritível. Um desafio aprovadíssimo!”, descreveu o piloto paulista.

O segundo colocado na GP, Eduardo Serratto ficou surpreso com o resultado. “Muito bom em ir ao pódio ainda mais em uma corrida diferente como essa noturna, pela dificuldade que é a corrida em si. Por isso, fico muito feliz em conseguir um resultado positivo nessas condições. O carro estava muito bom, uma iluminação boa a corrida noturna é um desafio a mais, porque você não tem muita referência. Está aprovada a brincadeira, pode ficar no calendário e eu faria mais de uma inclusive”, comemorou o piloto paulista.

Após a largada, foram 23 minutos e mais uma volta de pura adrenalina. “Sabíamos que era muita responsabilidade grande e fizemos tudo que poderia ser feito em termos de segurança. A Federação Paranaense de Automobilismo nos atendeu e ajudou a proporcionar este evento, a primeira corrida talvez da história nacional, sendo uma corrida curta de velocidade e que todos estão na parte final do campeonato e os pilotos foram para brigar pela vitória”, contou satisfeito o organizador da Sprint Race, Thiago Marques.

A chuva era uma preocupação grande da organização. “Tudo foi perfeito. O tempo colaborou. Se chovesse na hora da corrida nós iríamos abortar e, felizmente, retornou a chover novamente somente na hora da bandeirada”, destacou Thiago.

Com o sucesso da inovação e aprovação dos pilotos, a etapa noturna será mantida para o calendário 2015. “Já existe uma cobrança da maioria para manter a corrida noturna. Então vamos deixá-la, agora é planejar e pensar no que podemos aprimorar para a próxima temporada. Tenho certeza que serviremos de exemplo para outras categorias”, enfatizou Marques.

Corrida noturna merece premiação diferenciada -A cerimônia para a entrega dos troféus para os pilotos acontece a partir das 22h30 deste sábado (20), na casa noturna Mansão Palhano, localizada na Avenida Madre Leônia Milito, 1147, na Bela Suíça, em Londrina (PR) com show de Leilah Moreno e Dj Jason Salles.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Resultado da segunda corrida da sexta etapa:

1) 55-Higor Hoffmann (PRO)
2) 79-Flávio Lisboa (PRO)
3) 27-Gustavo Frigotto (PRO)
4) 8-Marco Garcia (PRO)
5) 16-Daniel Kaeffer (PRO)
6) 15-Caito Vianna (PRO)
7) 94-Gustavo Kiryla (PRO)
8) 7-Adriano Amaral (GP)
9) 39-Eduardo Serrato (GP)
10) 77-Luca Milani (GP)
11) 44-Kau Machado (GP)
12) 4-Luiz Santos (PRO)
13) 14-Gustavo Trunci (GP)
14) 10-Alline Ciprian (GP)
Melhor Volta: Daniel Kaeffer (16), 1:23.593 (Média 131,566 Km/H), na 8ª Volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *