Sprint Race: Molo e Leite/Cavaleiro vencem 5ª e 6ª etapas


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Fim de semana que abriu “temporada paranaense” da categoria contou com provas movimentadas e mudança na liderança do campeonato

O carioca Lucas Molo e a dupla paulista formada por Eduardo Leite e Beto Cavaleiro foram os grandes nomes das corridas 5 e 6 da Sprint Race, que iniciou neste fim de semana a “temporada paranaense”, com corridas em Curitiba e Londrina.

As provas disputadas no último domingo aconteceram no Autódromo Internacional de Curitiba, pista que receberá oito provas neste ano e podem ser decisivas para a definição do campeão. Neste primeiro encontro, foram Molo e Leite/Cavaleiro, que já competiram no circuito por diversas categorias diferentes, quem ditaram o ritmo e somaram pontos importantes em suas aspirações pelo título.

Na primeira prova do dia, correspondente à 5ª etapa, Molo conquistou a vitória após uma ultrapassagem-chave em cima do pole position, o piloto da casa, e administrou a pressão até a vitória. A corrida, alías, foi das mais disputadas de toda a temporada até o momento, com apenas dez segundos separando os 14 primeiros colocados. Tony Garcia e Caito Vianna completaram o “top 3”.

Já a sexta etapa viu um domínio de Eduardo Leite, companheiro de Beto Cavaleiro. O paulista, que também compete na Stock Car, mostrou ser imbatível ao volante do carro da Sprint Race, à frente de Guilherme Sperafico e Felipe Costa, e levando a dupla que forma com Beto Cavaleiro à liderança do campeonato. Contudo, apesar da vitória, Leite não vê vida fácil.

“A corrida foi muito legal, competitiva e estou contente por participar da categoria e estar formando uma boa dupla com Beto. É difícil ficar de fora torcendo, quando o seu companheiro está na pista. Dá um nervoso enorme, mas estamos nos entrosando muito bem. Eu me divirto muito nas corridas e estou achando o campeonato muito legal e disputado. São só quatro pontos de vantagem na liderança, mas vamos lutar para conseguir o título nesta primeira temporada da Sprint”, comenta o vencedor.

Para o organizador Thiago Marques, o fim de semana teve um saldo acima da média: “A 5ª e 6ª etapa da Sprint Race teve para nós da organização um saldo bastante positivo, além das ótimas disputas na pista o grid vem aumentando a cada etapa e o equilíbrio da categoria tem se mostrado a cada corrida, já que em 6 etapas tivemos 3 vencedores diferentes. Quero parabenizar a equipe Sprint Race, pois como tivemos quatro carros com incidentes nos classificatórios tivemos um grande trabalho para colocarmos os carros no grid e os quatro puderam correr.”

O próximo encontro da Sprint Race está marcado para o dia 29 de julho, no circuito de Londrina.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *