Spyder Race Brasileiro: Ricardo Bodevan estreia correndo “em casa”

O capixaba Ricardo Bodevan estreia no Campeonato Brasileiro de Spyder Race na etapa carioca realizada no próximo dia 19.

O grid do Campeonato Brasileiro de Spyder Race receberá durante a 3ª etapa a ser realizada em Jacarepaguá mais um piloto local: o capixaba Ricardo Bodevan.

Nascido na capital Vila Velha (ES), Ricardo sente-se em casa no circuito carioca, uma vez que seu estado natal não possui autódromo. O piloto estreia junto com a equipe Pro Race com o protótipo n° 86 na categoria Light.

Piloto de kart nos anos 90, em 2005 o piloto resolveu experimentar as arrancadas, onde conquistou dois títulos mineiros e um brasileiro na categoria. Ao mesmo tempo realizava provas de endurance por diversos autódromos pelo Brasil, mas foi a dois anos que adquiriu um Spyder Race que agora está pronto para a disputa do único nacional de protótipos.

“Comprei um Spyder Race há dois anos, mas infelizmente nunca consegui coloca-lo na pista. Agora eu e meu chefe de equipe da Pro Race, Toninho, deixamos tudo em ordem e nossa estreia acontecerá na próxima etapa no Rio de Janeiro”, comentou Bodevan.

O estreante mostra-se empolgado com o campeonato: “Eu e o Toninho estivemos na festa de premiação da categoria em São Paulo no final de 2010, e sentimos a união de todos na categoria. Não vejo a hora de podermos fazer parte dessa grande família”, finalizou o piloto.

Mesmo na categoria Light, Ricardo não terá vida fácil. O carioca Valter Pinheiro (Guerra Motorsport) é o líder, vencendo as duas primeiras etapas do ano, e diante de sua torcida não quer fazer feio; será o homem a ser batido!

O Campeonato Brasileiro de Spyder Race realizada sua 3ª Etapa no Autódromo Internacional de Jacarepaguá (RJ) no dia 19 de junho e tem patrocínio de Agassys, Arlen, Benfica, Haya, Minipa, Nimix e Voltprint.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *