Spyder Race: Campeonato passa a ter dois líderes depois da quarta etapa

Fábio Perez venceu a prova deste domingo em Interlagos e agora tem os mesmos pontos de Hyppólito Martinez.

A quarta etapa da Spyder Race 2009 foi disputada na manhã deste domingo (31) no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em mais uma prova repleta de boas disputas, a vitória ficou com o atual campeão Fábio Perez, que mesmo largando na pole position, não teve vida fácil durante os 45 minutos de prova. Com problemas na suspensão traseira desde o início da corrida, ele ainda contou com uma punição ao piloto Leandro Romera para vencer. Romera cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi punido com acréscimo de 20 segundos no tempo de prova por ter queimado a relargada.

Na pole-position, Perez viu sua corrida ficar complicada já no momento de alinhar para o grid. “Quando eu saí dos boxes, percebi que tinha algo errado na suspensão, mas a equipe não tinha tempo de mexer em nada”, comentou o piloto. Por causa disso, Fábio rodou ainda na primeira curva depois da largada e perdeu várias posições. Quem assumiu a liderança foi Hyppólito Martinez, que abria vantagem até a oitava volta, quando o safety-car entrou na pista por causa do acidente envolvendo Marco Cozzi e Raijan Mascarello – pilotos da divisão Light.

Quando a prova reiniciou, começou também o drama de Hyppólito Martinez. Além de perder toda a vantagem que tinha conquistado, ele ainda sofreu com a embreagem que patinava. Acabou permitindo a chegada de Leandro Romera, que tomou a primeira posição na metade da corrida.

O safety-car também beneficiou Fábio Perez, que ocupava a sétima colocação no momento do acidente. “O safety-car me ajudou a encostar nos líderes. Naquele momento eu já tinha aprendido a guiar o carro mesmo com o problema na traseira e consegui voltar a andar rápido”, lembrou o vencedor. Enquanto Romera liderava, Perez, Sérgio Pistili, Fernando Fortes e Rodrigo Posses faziam uma disputa intensa pelo segundo lugar, que só acabou quando Pistili e Fortes se tocaram no miolo da pista.

Segundo colocado no momento da bandeirada, Perez acabou declarado vencedor depois da punição a Leandro Romera. Na divisão Light, Ronaldo Kastropil venceu pela primeira vez na temporada e segue líder da categoria – agora com 21 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Evandro Pelati. Paulo Kato foi o segundo colocado na prova da Spyder Race Light e é o terceiro no campeonato.

A próxima etapa da Spyder Race está marcada para o dia 21 de junho. Confira como terminou a prova deste domingo e quem são os seis primeiros colocados no campeonato:

Resultado – 4ª etapa:

1) Fábio Perez
2) Rodrigo Posses
3) Hyppólito Martinez
4) Fernando Fortes
5) Leandro Romera
6) Ivan Mendes
7) Ronaldo Castropil (L)
8) Paulo Kato (L)
9) Ricardo Cardoso (L)
10) Jácomo Sanzone (L)
11) Sérgio Pistili
12) Charles Reed
13) Celso Freitas
14) José Cardoso
15) Marco Cozzi (L)
16) Raijan Mascarello (L)
17) Henrique Assunção

Classificação – Spyder Race Super (extra-oficial):
1) Fábio Perez, 52 pontos
2) Hyppólito Martinez, 52
3) Fernando Fortes, 38
4) Rodrigo Posses, 34
5) Sérgio Pistili, 31
6) Henrique Assunção, 25

Classificação – Spyder Race Light (extra-oficial):
1) Ronaldo Kastropil, 57 pontos
2) Evandro Pelati, 36
3) Paulo Kato, 33
4) Mauro Fiamma, 27
5) Marco Cozzi, 22
6) Raijan Mascarello, 21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *