Spyder Race: Paranaenses buscam vitória em casa

Quatro pilotos da casa buscam conquistar a vitória na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race que acontece esse final de semana em Curitiba (PR). O público presente esse final de semana ao Autódromo Internacional de Curitiba para acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race, o único certame nacional de protótipos terá um motivo ainda maior para acompanhar a prova: quatro pilotos paranaenses estarão na luta pela vitória.

Dentro do mesmo evento em que estará no final de semana o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, Mercedes Benz Challenge e Super Bike, os londrinenses Carlos Eduardo, Luciano Borghesi, além dos curitibanos Jansen Bueno e Jair Bana prometem não decepcionar a torcida que lotará as arquibancadas do AIC.
Vencedor da última etapa realizada em Santa Cruz do Sul (RS), Carlos Eduardo, estreante da temporada, busca realizar uma boa prova e somar pontos importantes para o campeonato: “Além de estreante da temporada, sou estreante em Curitiba também”, confessou o piloto da equipe paranaense Cesinha Competições.
Companheiro de equipe de Carlos Eduardo, o também londrinense Luciano Borghesi é o atual líder da categoria Spyder Race Light cinco pontos à frente. 
Correndo em casa, o terceiro membro da equipe comandada por Cesinha Bonilha, o curitibano Jansen Bueno estreou na pista gaúcha andando forte e terminando a prova na segunda colocação. Filho do piloto de Fórmula Truck Diumar Bueno, o jovem piloto de 22 anos busca em casa sua primeira vitória na categoria e entrar na luta pelo título da temporada.
Na categoria Spyder Race, estreia de um velho conhecido da categoria: Jair Bana estreará na temporada 2012 juntamente com sua equipe, a G-Stage. Equipe e piloto curitibanos buscam fazer um bom trabalho e acompanhar os líderes da categoria: “O Raijan (Mascarello) e o (Fernando) Fortes estão andando muito forte nesse início de temporada; vamos ver se conseguimos acompanha-los de perto pelo menos”, concluiu Bana que é um profundo admirador do protótipo Spyder Race e vencedor de diversas provas de longa duração como as 500 Milhas de Londrina.
Na sexta-feira (25/05) acontecem os dois treinos livres para que os pilotos possam fazer o primeiro reconhecimento da pista a partir das 8h55 (1º treino livre) e 11h30 (2º treino livre). No sábado (26/05) os protótipos retornam à pista as 8h30 para o terceiro e último treino livre antes da classificação que será realizada as 12h20.
A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race acontece nesse domingo (27/05) no Autódromo Internacional de Curitiba com largada prevista para as 14h35.
O Campeonato Brasileiro de Spyder Race tem patrocínio de Scorro, Benfica, FullPower Energy Drink, SuaInternet.COM e Pirelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *