Spyder Race PR/SP: Henrique Assunção vence em Curitiba

Muita emoção e ultrapassagens na primeira corrida da rodada dupla da Spyder Race. Largada deste domingo (13) acontece às 13h55

Henrique Assunção (P1) venceu a corrida de abertura da 7ª Etapa do Campeonato Interestadual de Spyder Race 2013 SP/PR e a 2ª Etapa da Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP, que acontecem no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, neste fim de semana. Carlos Ortolani (P1) ficou com a segunda colocação, seguido por Carlos de Souza (P2).

“Sempre existe a esperança de fazer uma boa corrida e tentar assumir a ponta na largada. Fomos surpreendidos pelo diretor de prova, que apagou o sinal vermelho rápido. Ainda estávamos com o motor em baixa potência, então até subir o giro para acelerar demorou um pouco. Com isso, perdi alguns milésimos e o Pistili sumiu. Foi uma corrida fantástica. Percebi que meus competidores, que estavam atrás, estavam mais lentos. Após a quebra do Pistili, fiz uma corrida tranquila para ganhar”, explica Henrique, que largará na pole position na corrida deste domingo (13). “O objetivo é ganhar de ponta a ponta, não olhar pra trás e acelerar o máximo que der”, complementa o piloto do carro #75.

Mesmo chegando na segunda colocação, Carlos Ortolani teve problemas com o carro. “Logo na largada tive problema no câmbio e, durante toda corrida, a segunda marcha escapava. Em todas as curvas de segunda tive que fazer em terceira, o que aumentou o meu tempo. Mas foi legal”, ressalta o piloto do carro #77.

Na bandeirada, Carlos de Souza foi o terceiro mais rápido, mas na categoria P2, foi o vencedor. “O carro estava bom e a prova foi tranquila. Consegui uma vantagem para os demais competidores ainda nas primeiras voltas, e vim seguindo o pelotão dos pilotos da categoria P1. Queria testar o carro, já que foi a minha primeira prova aqui em Curitiba com esta carenagem, o objetivo era comparar com o desempenho do ano passado e o resultado foi muito bom”, avalia Carlos, que está chegando a 206 Km/h ao final da reta.

Na categoria P3, dos estreantes, Carlos Silva, mais conhecido como Kadu, foi o vencedor. “Foi uma corrida muito disputada entre mim e o Ricardo Kastropil, como acontece em todas as etapas e no campeonato. Toda corrida é uma diversão, uma briga bonita nas pistas. Cada volta era uma emoção e cada curva uma briga. Você tem que estar constantemente estudando o adversário para saber onde e quando ultrapassar. Aproveitei uma falha dele em uma curva, consegui passá-lo e continuei administrando. Ele tem uma carenagem melhor que a minha, o carro dele é mais rápido no miolo, o meu é mais rápido na reta, então foi uma dificuldade para segurá-lo. Neste domingo será outra briga”, afirma Kadu.

A largada da corrida deste domingo (13) será às 13h55. O acesso às arquibancadas é gratuito e no mesmo final de semana junto com a Spyder Race acontece o Campeonato Paranaense de Turismo 5000, Marcas, Turismo e Sprint Race.
O Campeonato Interestadual de Spyder Race 2013 SP/PR e a 2º Etapa da Copa Pirelli Spyder Race 2013 PR/SP tem patrocínio de Pirelli, Scorro, Corsa, RedCoil e SuaInternet.com. Realização da PW1 Eventos Esportivos e Supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.

Resultado da primeira corrida
P1
1° Henrique Assunção José
2° Carlos Ortolani
3° L. Abbade/ R. Dal Pont
4° Sergio Pistili

P2
1° Carlos de Souza
2° William Daluisio

P3
1° Carlos Silva – Kadu
2° Ricardo Kastropil
3° Peter Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *