Stock Light: Dois irmãos e um aniversariante no pódio da Stock Light em Curitiba

Em corrida agitada, Marcel Coletta vence a primeira e tem a companhia do aniversariante Raphael Reis em segundo e o irmão Murilo Coletta em terceiro

A Stock Light deu no início da tarde deste sábado (7) em Curitiba à segunda etapa da temporada 2018. Em corrida conturbada e cheia de intervenções do carro de segurança, a vitória ficou com Marcel Coletta, que teve a companhia do irmão Murilo no pódio em terceiro. Em segundo ficou o aniversariante do dia, Raphael Reis.

“Larguei muito bem, indo de terceiro para primeiro, e dali em diante foi manter. O Rafinha (Reis) estava muito rápido, colocando muita pressão e praticamente não me deixando respirar. Graças a Deus no final deu tudo certo, e ainda pude guardar uns botões de ultrapassagem para ir bem amanhã. Foi uma corrida muito confusa”, lembrou Marcel.

“Eu estava a 100 metros de entrar nos boxes para a parada obrigatória quando ouvi a equipe me chamar, e em seguida eles gritaram para que eu não entrasse porque o safety car havia entrado na pista; então tomamos as decisões certas para trazer o troféu para casa. Ter meu irmão no pódio junto comigo não podia ser melhor. Deixamos a família bem feliz”, concluiu o piloto da Cimed Júnior.

O aniversariante Raphael Reis comemorou o segundo lugar como um presente. “Na verdade, a gente quer sempre mais, mas devemos sair daqui felizes com o que conquistamos hoje. Foi uma prova muito conturbada, com muitas entradas do safety car, então eu nem tive chance de atacar o Marcel. Sabíamos que o carro era equilibrado, e assim que as luzes de largada se apagassem a gente iria para cima. Foi um trabalho excelente da W2”, disse o competidor da Shell Racing.

Acostumado a dividir tantos pódios no kart, desta vez, a primeira correndo em carros, foi especial para o caçula Murilo Coletta. “Para mim não há nada mais gratificante do que subir ao pódio junto com o meu irmão. Poderia ser um pouco melhor, com um primeiro e segundo e vice-versa, mas estando ali já foi muito legal. O fator sorte nos ajudou muito nessa corrida, porque meu carro começou a entrar em modo de segurança por causa da temperatura, e as intervenções do safety car acabaram me ajudando a manter o carro”, disse.

A largada já trouxe altas doses de adrenalina, quando o pole position Pietro Rimbano foi acertado por Gabriel Robe, pondo fim à corrida de ambos. Marcel então assumiu a liderança para não mais deixa-la, mesmo com a pressão exercida por Raphael Reis, que completa neste sábado 25 anos de idade.

Foram quatro as intervenções do safety car, por causa de acidentes ou de problemas mecânicos com alguns pilotos – Gustavo Bandeira, por exemplo, teve de sair às pressas de seu carro, que teve um princípio de incêndio rapidamente controlado pela equipe de resgate da Stock Light.

Gustavo Myasava, João Rosate, Enzo Bortoletto, Luca Milani, Erik Mayrink, Rodrigo Gil e Vinicius Margiota fecharam os dez primeiros que terão as posições invertidas no grid de largada de amanhã. A corrida deste domingo (8) tem largada às 13h25 e transmissão ao vivo pelo globoesporte.com.

Resultado – Corrida 1*
1. 9 Marcel Coletta (Cimed Racing Júnior) – 16 voltas
2. 77 Raphael Reis (W2 Racing) – a 0.995
3. 10 Murilo Coletta (Cimed Racing Júnior) – a 5.113
4. 18 Gustavo Myasava (PGG MRF Paraguay Racing) – a 5.442
5. 58 João Rosate (Carlos Alves Competições) – a 5.470
6. 85 Enzo Bortoletto (KTF Sports) – a 5.491
7. 14 Luca Milani (AN09 Team) – a 6.765
8. 1 Erik Mayrink (TMG Light Team) – a 7.174
9. 89 Rodrigo Gil (Motor Fast) – a 9.550
10. 7 Vinicius Margiota (AN09 Team) – a 10.081
11. 78 Lucas Peres (AN09 Team) – a 11.445
12. 74 Odair dos Santos (PGG MRF Paraguay Racing) – a 21.449
13. 23 Marco Cozzi (AN09 Team) – a 1 volta
14. 22 Gabriel Lusquiños (Motortech Competições) – a 5 voltas.
15. 46 Tuca Antoniazzi (Motortech Motorsport) – a 5 voltas
16. 36 Pedro Boesel (RKL Motorsports) – a 5 voltas
17. 12 Lauro Traldi (MRF Motorsport) – a 7 voltas
18. 43 Pedro Cardoso (Carlos Alves Competições) – a 7 Lp.
NÃO COMPLETARAM 75% DA PROVA
19. 66 Gustavo Bandeira (TMG Light Team) – a 11 voltas
20. 86 Gustavo Frigoto (RKL Motorsports) – a 12 voltas
21. 17 Pietro Rimbano (W2 Racing) – a 16 voltas
22. 35 Gabriel Robe (Motortech Competições) – a 16 voltas
23. 71 Lucas Daleffe (MRF Motorsport) – a 16 voltas
MELHOR VOLTA: 9 Marcel Coletta – 1:27.171
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *