Stock: Allam Khodair vai correr no lugar do campeão Muffato em 2006

Faltando pouco mais de um mês para o início do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, a equipe Boettger – campeã em 2003 com David Muffato e considerada um dos times mais bem estruturados do país – fechou contrato com o paulista Allam Khodair para a temporada de 2006 da categoria. Aos 24 anos e em sua segunda temporada na categoria, Khodair guiará justamente o carro de Muffato, que anunciou há algumas semanas sua retirada temporária das pistas.



Reconhecido como um dos pilotos mais promissores da nova geração do automobilismo nacional – principalmente depois de ter sido campeão antecipado da Fórmula Renault e ter sustentado por dois anos o recorde de vitórias, poles e voltas mais rápidas da categoria –, Allam Khodair assinou contrato de um ano com o time sediado em Timbó (SC), e chega à nova casa animado, principalmente, com a tradição da Boettger de construir carros confiáveis.



No ano passado, em sua estréia na Stock Car, Allam abandonou mais da metade das 12 corridas do ano por problemas mecânicos das mais variadas naturezas. Nesse mesmo período, a Boettger teve apenas uma falha técnica no carro de Muffato, cujas causas ainda podem ser atribuídas a uma saída de pista dada pelo campeão de 2003.



“Chego à nova equipe confiante de que terei condições de brigar por vitórias neste ano”, disse Khodair. “O time comandado pelo Ereneu Boettger é muito bem estruturado e foi capaz de entregar a seus pilotos um carro rápido e extremamente confiável no ano passado. Nesse mesmo período enfrentei muitos problemas com o equipamento. Por isso, e pela experiência adquirida, acho que essa união é muito oportuna e deve render bons resultados. Conversei bastante com o Ereneu e o nosso foco é o mesmo”, declarou o piloto.



A chegada de Allam Khodair a Boettger foi vista de forma extremamente positiva pelo chefe da equipe, que ressaltou o profissionalismo e a obstinação do jovem piloto como sendo as qualidades que ele buscava em um profissional para a equipe.



“Encontrei no Allam um piloto profissional e muito dedicado. Temos idéias comuns e ele chegará para somar, certamente. Nosso objetivo é continuar tendo um carro que, além de rápido, seja saudável, que termine as corridas. Só dessa forma o Allam poderá fazer a parte dele dentro da pista e mostrar do que é capaz. E é isso que queremos”, completou Ereneu.



Khodair renovou contrato de patrocínio com a Sorriso, líder mundial em higiene bucal, para toda a temporada de 2006 e, além da nova equipe, apresentou uma importante novidade em sua estrutura de marketing para o campeonato que começa no dia 8 de abril, em São Paulo. A partir deste ano, ele terá sua carreira gerenciada pela Speed Sports Marketing Esportivo, empresa do ex-piloto Maurício Slavieiro e Eduardo Hatschbach. Sediada em Curitiba (PR), a Speed Sports trabalha há oito anos na criação e gerenciamento de eventos esportivos, entre eles o Campeonato Brasileiro de Rally, torneios de golfe, vôlei de quadra e de areia. “Estou determinado a voltar a fazer boas corridas e dar o máximo para justificar a confiança dos patrocinadores e de todos que apóiam minha carreira”, finaliza Khodair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *