Stock: Antonio Jorge Neto disputa 2º GP Ribeirão Preto

Piloto mais experiente da categoria vai correr ao lado de Átila Abreu, vencedor no ano passado, pela AMG Motorsport.

O piloto campineiro Antonio Jorge Neto (Out Back) retorna à categoria Stock Car na prova que será disputada neste final de semana nas ruas de Ribeirão Preto (SP). A terceira etapa da Copa Nextel Stock Car vai ser realizada neste domingo (17/4), a partir das 11h38, com transmissão da Rede Globo de Televisão.

Na categoria há 11 anos, Neto é hoje um dos pilotos em atividade com maior número de resultados positivos, chegando ao vice-campeonato em 2006. O convite para o retorno de Neto à categoria partiu da equipe AMG Motorsport, uma das mais conceituadas da Stock Car. Ele terá como companheiro o piloto Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans) , que venceu esta prova no ano passado.

“O Neto é o piloto mais experiente da Stock Car e veio a somar esforço para tentarmos a segunda conquista em Ribeirão Preto. Como a programação será extremamente curta, será muito importante termos dois pilotos para trocarem informações para acelerarmos o acerto fino do carro, já que acredito que nossa receita básica é eficiente para este circuito”, pondera Mauricio Matos, diretor técnico da AMG Motorsport. Por enquanto Antonio Jorge Neto acertou participação apenas nesta prova.

A etapa de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, é uma das mais importantes do calendário, pois além de ser um circuito de rua, no ano passado reuniu mais de 40 mil espectadores. “A prova de Ribeirão Preto é um grande desafio, pois estamos o tempo todo raspando nos muros de demarcação da pista. É uma prova que não permite um segundo de descanso, pois um erro pode ser fatal”, avalia Neto.

Para o piloto campineiro, porém, em nenhuma outra prova há um contato tão próximo do público, que está a poucos metros da pista, diferentemente de um autódromo. “Isso gera um grande incentivo para quem está dentro do carro”, afirma. O circuito de rua com 2.395 metros de extensão está montado na Avenida Lygia Latuf Salomão, em frente ao Mercadão da cidade. Passa pela Avenida Brás Olaia Acosta e adjacências, no Bairro Nova Aliança.

Outra grande novidade é que Neto volta a utilizar o número que o consagrou como um dos melhores pilotos do mundo em duas rodas, substituindo o número 15 pelo número 26. “Desde que saí do motociclismo nunca mais usei o número 26”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *