Stock: Antonio Pizzonia alerta pela proteção da AmazÁ´nia

O ‘Jungle Boy’ faz o apelo “Save the Amazon” em seu carro a partir deste fim de semana.

O assunto do momento na polÁ­tica nacional é a AmazÁ´nia sustentável e a saÁ­da da ex-ministra Marina Silva da pasta do Meio Ambiente, ocupada agora por Carlos Minc. Sempre atento e preocupado com as questões ambientais de sua terra natal, o amazonense Antonio Pizzonia (K-Med Racing) teve a iniciativa de levantar a bandeira de preservação da maior riqueza natural do planeta.

Na corrida deste domingo (18/05), válida pela 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car, o único representante da AmazÁ´nia na categoria vai colocar em seu carro a frase “Save the Amazon”, que significa “Salve a AmazÁ´nia” em inglês. “Eu amo o lugar onde eu nasci e acho que lutar pela preservação da AmazÁ´nia é o mÁ­nimo que eu poderia fazer”, conta o piloto, que na carreira soma passagens pela Fórmula 1 e Champ Car. A largada para a prova no Autódromo Internacional de Curitiba será Á s 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Há muito tempo Antonio Pizzonia demonstra toda a sua preocupação com o desmatamento e destruição que a fauna e a flora da Floresta AmazÁ´nica sofrem nas últimas décadas. “Sempre me preocupei e tentei fazer o máximo para mostrar e lutar contra esse problema. E como a minha vida é o esporte decidi expor esse apelo no meu carro a partir desta corrida em Curitiba”, lembra o piloto conhecido mundialmente como ‘Jungle Boy’ – o menino da selva -, desde sua estréia nas pistas européias em 1997, e que agora faz sua primeira temporada completa na Stock Car.

Essa ação aumenta ainda mais a ligação do manaura com a capital paranaense, cidade onde ele andou pela primeira vez com um carro de corridas, onde teve sua experiência inicial com um Stock Car V8, e neste fim de semana estréia na pista em sua 10ª largada na principal categoria do automobilismo nacional. “Curitiba já era especial para mim, e após essa corrida vai ser ainda mais. É interessante eu já ter uma história com Curitiba e nunca ter corrido aqui”, completa.


 


O titular da K-Med Racing teve a iniciativa de colocar um slogan de defesa da AmazÁ´nia em inglês por causa da importância que está causa tem para todo o mundo, além da notoriedade que a Stock Car já alcançou internacionalmente. “Este é um problema do mundo inteiro. A AmazÁ´nia não é conhecida como o ‘pulmão do mundo’ Á  toa. É uma luta de todos e por todos. Além do que, a Stock Car hoje é reconhecida internacionalmente e atinge vários paÁ­ses. Espero de coração, pelo lugar onde eu nasci, cresci e amo, que as pessoas olhem com mais carinho para a questão amazÁ´nica”, finaliza Pizzonia.