Stock: Antonio Pizzonia corre em Campo Grande (MS) pela primeira vez

Amazonense quer transformar seus bons desempenhos em pontos na classificação de pilotos.

Apesar de contar com uma vasta experiência no automobilismo internacional, que inclui passagens pela Fórmula 1 e pela Champ Car, o amazonense Antonio Pizzonia (K-med Racing) ainda encontra novidades na carreira. Neste fim de semana (03-05/07) ele vai correr pela primeira vez no Autódromo de Campo Grande (MS), na corrida válida pela quinta etapa da Copa Nextel Stock Car. “Meu desafio maior nesse fim de semana é o fato de nunca ter corrido em Campo Grande. Estou ansioso para mais essa estréia”, afirma o piloto que faz sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Para conseguir tirar a desvantagem de não conhecer o traçado, Antonio Pizzonia se reuniu com os engenheiros da K-med Racing para já ir se familiarizando com as caracterÁ­sticas do circuito. “Conversamos bastante sobre tudo, eles já me passaram algumas informações. Preciso me adaptar rápido para tirar a diferença para os adversários no decorrer do fim de semana”, afirma. Na conversa também foram discutidas novas estratégias para a corrida sul-mato-grossense. “Nossa maior discussão foi sobe a classificação. Analisamos tudo, e traçamos uma estratégia sobre a hora certa de entrar na pista e aproveitar melhor a definição do grid”, conta.

A corrida deste fim de semana deve ser bastante diferente da última etapa, disputada em Santa Cruz do Sul (RS). Se a corrida gaúcha foi a mais fria da temporada, a prova de Campo Grande, mesmo no inverno, deve ser uma das mais quentes do ano. “Eu até prefiro o calor, já estou bem acostumado com o clima quente de Manaus”, fala Pizzonia. Ele alerta que os pilotos terão que se adaptarem Á s novas condições para essa prova. “Com o clima quente o desgaste de todo o carro é maior. Mas temos que ter um cuidado ainda maior em relação aos pneus”, lembra o titular da K-med Racing. A previsão do tempo indica máximas de até 28 graus para os três dias de competição na capital do Mato Grosso do Sul.

Com a disputa da quinta etapa, o campeonato entra na segunda metade das oito provas que classificam os 10 melhores pilotos para os playoffs da Stock Car. Pizzonia acredita que agora é o momento de traduzir as boas performances nos últimos treinos e corridas em pontos. “Tivemos alguns problemas e quando tÁ­nhamos condições boas de brigar por muitos pontos, os resultados não apareceram. Mas estamos andando bem, o carro melhorou bastante nas últimas provas, estou confiante. Só falta um pequeno passo”, conclui o amazonense.

Está é a programação para o fim de semana em Campo Grande (Horário de BrasÁ­lia):

Quinta-feira, 03/07
11h35 – 13h05: 1º Treino livre
16h05 – 17h35: 2º Treino livre

Sexta-feira, 04/07
11h15 – 12h55: Treino classificatório

Sábado, 05/07
10h15: Largada para a quinta etapa