Stock: Antonio Pizzonia estréia em Curitiba, onde começou sua carreira

A corrida deste fim de semana (16-18/05) no Autódromo Internacional de Curitiba será especial para o amazonense Antonio Pizzonia (K-med Racing). Além de marcar a volta do piloto ao circuito onde andou pela primeira vez com um carro de corridas, a prova válida pela terceira etapa da Copa Nextel Stock Car será sua 10ª largada na principal categoria do automobilismo brasileiro.

“Curitiba está marcada pra sempre na minha vida. É um lugar que eu gosto muito, que significa demais para mim, pois foi nesta cidade onde a minha carreira começou. Tenho um ânimo a mais para correr aqui”, garante o piloto com passagens pela Fórmula 1 e Champ Car, e que faz sua primeira temporada completa no automobilismo nacional.

Antonio Pizzonia estreou no automobilismo em 1996, aos 15 anos de idade, num teste de Fórmula Chevrolet, no traçado misto de Curitiba. Logo depois ele foi seguir sua carreira nos Estados unidos e na Europa. “Tudo começou ali. Foi a minha primeira vez num carro de corrida, guardo boas recordações daquela oportunidade, que foi muito importante para mim. Depois eu fui correr de Skip Barber e a seguir de Vauxhall Junior na Inglaterra, e deslanchei minha carreira”, lembra o Jungle Boy (Menino da Selva), como ele passou a ser conhecido. Foi também na pista da capital paranaense que o manaura andou pela primeira vez com um carro da Stock Car, em um teste oferecido pelos organizadores há três anos.

Apesar de já conhecer o tradicional circuito do sul do país, será a primeira vez que o piloto da K-med Racing vai competir em Curitiba. E justamente na corrida que marca sua décima efetiva participação na Stock Car. “Isso só vai aumentar a ligação que eu tenho com essa pista e, conseqüentemente, com a cidade também. Não poderia haver lugar melhor para eu comemorar minha primeira dezena de corridas na categoria”, revela. A prova será disputada nos 2.550 metros do anel externo do autódromo. Pizzonia estreou no ano passado em Londrina (PR), e agora em 2008 faz sua primeira temporada completa na Copa Nextel Stock Car.

Para completar o fim de semana especial para o amazonense, sua equipe vai se sentir literalmente em casa nessa corrida, já que a sede da K-med Racing fica em Pinhais, ao lado do autódromo. “O clima vai ser muito bom entre todos dentro do time. Nossos mecânicos e engenheiros também conhecem bem as peculiaridades desta pista. Tenho certeza que conseguiremos bons resultados”, confia o amazonense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *