Stock: Correndo em casa e depois do pódio em Brasília, Sperafico está animado para a 3ª etapa

O companheiro Felipe Maluhy também espera brigar por um bom resultado no anel externo.

O paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Terra Racing, não vê a hora de voltar a acelerar em casa, neste final de semana (dia 18), quando será disputada a 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Vencedor de uma das provas no circuito em 2007 e vindo de um pódio na última corrida, em Brasília, ele está bastante animado.

“Depois do terceiro lugar em Brasília e da lembrança da vitória do ano passado, a vontade de andar bem é muito grande”, comentou o piloto, que em 2007 encerrou um jejum de 16 anos sem vitórias de um paranaense em Curitiba pela Stock Car.

Apesar do otimismo, Rodrigo – que está em quarto lugar no campeonato – ressalta o que é preciso melhorar no desempenho da equipe. “Estamos trabalhando para evoluir nossa performance no classificatório. O desempenho tem sido ruim, ao contrário da corrida, onde o carro tem se apresentado bem. Faremos modificações para Curitiba, mas não saberemos a reação até entrar na pista”, explicou.

Para andar bem no traçado paranaense, o piloto deixa claro: “É fundamental um bom equilibro do carro”.

O companheiro Felipe Maluhy também vem apresentando um bom desempenho nas provas e está em 10º lugar no campeonato. Mas assim como Sperafico relata que é preciso melhorar.

“Estamos muito abaixo das expectativas. Foram duas corridas (São Paulo e Brasília) ruins, mas por outro lado somamos pontos nas duas e estamos entre os dez. Testamos diversas coisas. Algumas evoluíram, outras não. Estamos trabalhando muito para recolocar o nosso carro entre os dez no classificatório. Uma vez que tivermos um bom carro para a classificação, pontuaremos bem”, declarou o paulista, que gosta do circuito paranaense.

“Gosto da pista, mas por ser no anel externo vale muito o motor. Também nivela muito os carros. Tudo pode acontecer”.

Em Brasília, Maluhy largou em 33º lugar e cruzou a linha de chegada em 14º. No final, ganhou mais duas posições com as punições sofridas por outros pilotos. “Por ter largado lá atrás, ter pontuado foi bom. Mas foi a pior posição de largada que eu me lembro”, completou.

Os treinos para a 3ª etapa terão início nesta sexta (16), a partir das 10h35. No domingo, a largada está prevista para as 11 horas (ao vivo na Globo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *