Stock: Ricardo Sperafico quer primeiros pontos da temporada em Curitiba

O piloto da Panasonic Racing aposta na evolução do carro para conquistar os primeiros pontos da temporada em “casa”.

A exemplo da etapa anterior, realizada em Brasília, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser disputada no próximo domingo (dia 18/5), em Curitiba, será pelo anel externo. A prova terá sua largada às 11 horas e será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Segundo Ricardo Sperafico, as características do circuito de 2.550 metros do anel externo do autódromo curitibano são parecidas com o de Brasília. Este fator pode ser favorável a ele porque o carro mostrou evolução em Brasília. “Se mantivermos a evolução do carro da última etapa, teremos condições de conquistar os primeiros pontos da temporada. Precisaremos melhorar o carro para a corrida”, diz Ricardo Sperafico.

Ricardo também argumenta que a prova de Curitiba será uma corrida em “casa” para ele. “Estaremos 550 quilômetros longe de casa, mas teremos uma grande torcida. Muitos amigos de Toledo e Cascavel viajarão para a Capital para acompanhar a corrida e nos dar uma força. A sede da equipe é Curitiba e isto também atrairá a atenção de muitos torcedores”, acentua Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *