Stock: Antonio Pizzonia estréia em nova equipe

Amazonense experimentou o novo motor, com 520 cavalos de potência.

Depois de quase três meses de inatividade a Stock Car voltou para a pista, com várias novidades técnicas e desportivas. Na segunda-feira (01/3) pilotos e equipes puderam experimentar pela primeira vez o novo motor com 520 cavalos de potência, com injeção eletrônica e etanol como combustível.

E o amazonense Antonio Pizzonia pode estrear no Autódromo de Interlagos pela Agecom/Bardahl/Hot Car Competições, sua nova equipe. “Foi muito bom acelerar novamente depois de tanto tempo, desta vez em uma nova casa. Eu me senti confortável no carro e extremamente à vontade com os meus novos parceiros”.

Depois de ter estreado no domingo (28/1) em uma nova modalidade esportiva, quando disputou o 19º Triathlon Internacional de Santos, Antonio Pizzonia entrou na pista de São Paulo com muita disposição, e gostou do que viu e sentiu em seu novo carro e time.

“O motor é mais gostoso do que o ano passado. Este ganho de 40 cavalos já deixou todo o conjunto mais prazeroso de dirigir. Quando estiver tudo regulado será um show andar com este carro”, opinou. “E na equipe tudo funcionou perfeitamente. Agora é só ir me entrosando com o Amadeu (Rodrigues)”, falou de seu novo chefe de equipe.

No primeiro dia de testes coletivos os pilotos da Copa Caixa Stock Car tiveram apenas 30 minutos para fazer um shakedown de seus carros, quando verificaram o funcionamento de todos os sistemas.

“Dei menos de dez voltas, só para checar tudo. Já deu pra ver que motor é melhor de torque e velocidade, e que o câmbio está mais justo. Amanhã (terça-feira) poderemos começar a fazer alguns testes”, definiu o amazonense da Agecom/Bardahl/Hot Car Competições.

A segunda e última sessão de treinos antes da abertura do campeonato – dia 28 de março, em Interlagos – terá início a partir das 9 horas. Serão mais dois testes de 30 minutos para cada piloto.

Programação de terça-feira:
09h00 às 10h30 treino grupo 1
10h45h às 12h15 treino grupo 2
13h15 14h45 treino grupo 1
15h00 16h30 treino grupo 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *