Stock: Átila Abreu está preparado para brigar pelo tÁ­tulo

Sorocabano está confiante para brigar para ser campeão na Stock Car.

Agora a briga é pra valer. A disputa será bastante acirrada entre os dez pilotos qualificados que vão decidir o playoff da Copa Caixa Stock Car 2010. Concentrado em conquistar seu primeiro tÁ­tulo, Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias LÁ­der) quer brigar pela sua segunda vitória na nona etapa do certame, que acontece nesse domingo (10/10), a partir das 11h05 (Transmissão do SporTV), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no norte do estado do Paraná.
Â
“Agora é hora de ir pra cima, de arriscar se tiver necessidade. Todo ponto agora será fundamental”, garante o piloto da equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas).
Â
A prova desse final de semana abre a primeira das quatro etapas da Mobil Super Final, com os únicos dez pilotos que brigarão pelo tÁ­tulo que terão uma pontuação diferente, que servirá para que não sejam alcançados pelos demais participantes. Cada um ganhou 200 pontos, mais um acréscimo pela colocação da tabela.
Â
“Estamos focados em sair de Londrina com um grande resultado para continuar na briga pelo tÁ­tulo”, planeja o vice-lÁ­der do campeonato, apenas cinco pontos distante de Ricardo Mauricio (RC Eurofarma).
Â
Com 3.146 metros de extensão, o traçado de Londrina tem como caracterÁ­sticas longas retas e curvas fechadas. Átila está empolgado para iniciar o Mobil Super Final no circuito paranaense, e juntamente com a AMG Motorsport, já fez os acertos básicos em seu Stock Car número 51.
Â
“Nosso carro está muito bom. Na última revisão encontramos pequenas coisas que poderão significar grande melhora. A gente mexeu bastante e vamos para pista com um set up que deverá casar bem com o traçado” explicou o sorocabano.
Â
Em 2009 o Autódromo Internacional Ayrton Senna não sediou nenhuma etapa da Stock Car, pois as reformas não ficaram prontas em tempo hábil. Agora com asfalto novo, alargamento da curva da Caixa D’água e aumento das áreas de escape o comportamento dos carros na pista ainda é uma incógnita para os pilotos.
Â
“Todo mundo vai partir praticamente do zero em Londrina. Ninguém andou lá com esse novo modelo de carro após as reformas. Vamos ver o que a pista pede”, explica Átila Abreu, o mais jovem piloto da categoria (23 anos) e atual lÁ­der do Capacete de Ouro – premiação dos melhores pilotos do ano.
Â
Confira a pontuação dos únicos dez pilotos que brigarão pelo tÁ­tulo de campeão:
1º – Ricardo Mauricio (SP), Eurofarma RC – 225 pontos
2º – Átila Abreu (SP), AMG Motorsports – 220
3º – NonÁ´ Figueiredo (SP), Cosan Mobil Super Racing – 216
4º – Max Wilson (SP), Eurofarma RC – 214
5º – Cacá Bueno (RJ), Red Bull Racing – 212
6º – Marcos Gomes (SP), Blau Full Time – 210
7º – Allam Khodair (SP), Blau Full Time – 209
8º – Felipe Maluhy (SP), Officer ProGP – 208
9º – Daniel Serra (SP), Red Bull Racing – 207
10º – Popó Bueno (RJ), A.Matheis Motorsport – 206
Â
A equipe AMG Motorsport tem patrocÁ­nio de 3M e Poliron, com apoio de Beta Ferramentas.