Stock: Barrichello, B. Senna e Castroneves lamentam fatalidade com Sondermann

O grave acidente sofrido pelo piloto Gustavo Sondermann na Copa Montana neste domingo, em Interlagos, foi profundamente lamentado por Rubens Barrichello, Bruno Senna e Helio Castroneves, expoentes do automobilismo brasileiro. Após a confirmação da morte cerebral de Sondermann devido a fratura no crânio, os três se manifestaram pelo Twitter.

Rubens Barrichello lamentou na rede social. “Estou arrasado com a notícia da morte de Gustavo Sondermann. Meu coração esta com sua família. Vá com Deus, Gustavo”, afirmou o piloto, que segue para a Malásia para o próximo GP da temporada da Fórmula 1, na qual corre pela Williams.

“Cara… Perder grandes amigos e grandes pessoas é f… Que dia triste. Vai para um lugar melhor, que você merece, amigo. Grande coração”, escreveu Bruno Senna, terceiro piloto da Lotus Renault na Fórmula 1. Helio Castroneves, que corre pela Fórmula Indy, também se manifestou: “Gustavo Sondermann, que Deus o receba com todas as glórias que você merece e ampare sua familia. Meus sentimentos mais profundos”.

Gustavo Sondermann se envolveu em acidente na Curva do Café em prova em Interlagos, neste domingo. Seu carro rodou na pista e foi atingido por Pedro Boesel e Marcelo Cesquim, que não conseguiram desviar, atrapalhados pela forte chuva que atingiu São Paulo no início da tarde.

Sondermann sofreu breve parada respiratória e foi reanimado ainda em Interlagos, onde permaneceu em situação estável. Foi encaminhado ao Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, onde teve fratura craniana e a morte cerebral confirmada. O piloto de 28 anos sofreu o acidente onde, em 2007, seu ex-companheiro de equipe, Rafael Sperafico, faleceu, também durante uma prova.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *