Stock: Sondermann faria dupla com Maurício na GT3

A primeira etapa acontece no domingo, em Interlagos. Pilotos pedem segurança

No próximo domingo, Gustavo Sondermann correria a primeira etapa da GT3 Brasil fazendo dupla com Ricardo Maurício, como confirmou o piloto da Stock Car ao site Tazio.

Maurício é um dos pilotos que estiveram no Hospital São Luiz, Zona Sul de São Paulo, onde Sondermann segue internado após acidente na etapa deste domingo da Copa Montana — apesar do quadro neurológico irreversível, os sinais vitais são estáveis.

Passaram por lá também Rafael Daniel, Thiago Camilo, Allam Khodair, Daniel Serra, Luciano Burti, além de diversos membros de equipes, organizadores e pessoas envolvidas com o automobilismo de forma geral.

Para Ricardinho, como todos os acidentes, este foi uma fatalidade. No entanto, uma fatalidade que poderia ter sido menos grave caso as alterações pedidas pelos pilotos quando da morte de Rafael Sperafico tivessem sido feitas na Curva do Café, em Interlagos.

“É complicado porque o autódromo tem sido aprovado pela FIA todo ano nas inspeções regulares, o que faz com que a Prefeitura e os poderes envolvidos pensem que está tudo bem”, disse.

Apesar da FIA gerir o automobilismo como um todo, a grande preocupação com Interlagos é que o autódromo esteja apto a receber corridas de Fórmula 1. O piloto e comentarista Luciano Burti explica, entretanto, que a Curva do Café é “quase uma reta” para carros do tipo fórmula e que o comportamento dos modelos de turismo é diferente: “A situação é mais difícil porque a aderência é bem menor. A área de escape, ali, é imprescindível”.

“Sabemos que acidentes acontecem. Não vamos parar de correr, este é o nosso ganha-pão, mas queremos segurança”, pediu Ricardinho.

Tomados pela emoção, alguns pilotos chegaram a comentar que a etapa da GT3 em Interlagos devia ser adiada. No site da categoria, Sondermann ainda é citado como piloto inscrito.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *