Stock: Burti luta pelo vice-campeonato

Última etapa da Copa Nextel Stock Car acontece neste domingo (6), no Autódromo de Interlagos.

A regularidade tem sido a marca de Luciano Burti (Amanco/Poliron) na Mobil Super Final, disputada apenas pelos dez melhores competidores da Copa Nextel Stock Car. O piloto entrou na fase decisiva na décima colocação, atualmente está em terceiro e segue firme na luta pelo vice-campeonato. A última etapa da temporada 2009 acontece no próximo domingo (6), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). 
Luciano Burti vem numa crescente na fase decisiva da Copa Nextel Stock Car. Depois de terminar a corrida de Curitiba (PR) em oitavo, e a de Brasília (DF) em sétimo, o piloto fez uma corrida espetacular e venceu em Tarumã (RS). Com os 42 pontos somados só nessa fase, e 249 no total, o competidor saltou para a terceira colocação na Mobil Super Final e entrará forte na briga pelo vice, já que Cacá Bueno conquistou o tricampeonato antecipado.
Mesmo com o campeonato definido, Burti garante que sobrou entusiasmo para lutar pelo segundo lugar. “Existe sim uma motivação, mas para ser sincero eu nem penso muito nisso. Sempre quero fazer o melhor, buscar o melhor resultado, independente da situação do campeonato. Obviamente que tenho a intenção de chegar o mais pra frente possível na classificação, mas prefiro não colocar foco nisso, mas sim em fazer um bom trabalho de equipe porque se tivermos um bom carro, o resultado vem e Tarumã é a prova disso”, afirmou o piloto da Boettger Competições. 
O piloto espera que as modificações no ajuste do carro, que deram tão certo na etapa gaúcha, também tenham êxito em São Paulo. “Logo nos primeiros treinos de sexta-feira já dará para notar se as mudanças que fizemos também funcionarão em Interlagos. Eu acredito que potencial existe para andar melhor do que nas corridas anteriores realizadas em São Paulo”, afirmou. 
“Aqui em São Paulo é importante ter um carro bom não só no miolo, mas também de reta, já que Interlagos tem o maior trecho de todo o calendário”, completou. E o Autódromo de Interlagos traz boas lembranças recentes para Burti. Na última etapa realizada na capital paulista, o piloto terminou na segunda colocação. 
A última etapa da Copa Nextel Stock Car terá transmissão ao vivo pela Rede Globo no domingo, a partir das 11h, dentro da programação do Esporte Espetacular. 
Confira a classificação do campeonato:
1º) Cacá Bueno, 286
2º) Allam Khodair, 252
3º) Luciano Burti, 249
4º) Ricardo Mauricio, 244
5º) Thiago Camilo, 243
5º) Atila Abreu, 243
7º) Valdeno Brito, 235
8º) Marcos Gomes, 230
9º) Daniel Serra, 228
10º) Max Wilson, 219
Confira a programação da última etapa:
Sexta-feira, 4 de dezembro
12h30 – 13h35 – 1º Treino Livre
16h20 – 17h25 – 2º Treino Livre
Sábado, 5 de dezembro
08h15 – 09h20 – 3º Treino Livre
11h40 – 13h00 – Treino Classificatório
Domingo, 6 de dezembro
11h00 – 12ª etapa da Copa Nextel Stock Car

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *