Stock: Panasonic Racing em busca de sua primeira vitória na última etapa do ano

Equipe de Ricardo Zonta e Ricardo Sperafico vem evoluindo neste final de temporada e espera fechar o campeonato com chave de ouro em Interlagos.

Final de ano, hora de balanço, análises e novas perspectivas. Apesar de ter ficado de fora da briga pelo título, a equipe Panasonic Racing encerra o ano com boas expectativas e em busca de sua primeira vitória no próximo domingo, dia 6, na 12ª e última etapa da temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car.
Os pilotos Ricardo Zonta e Ricardo Sperafico têm mostrado uma grande evolução nas últimas provas e também estão otimistas. Na etapa de abertura da temporada, justamente em São Paulo, Zonta cruzou a linha de chegada em primeiro, mas acabou sendo punido pela perda de seu capô. Mas o piloto conquistou recentemente uma pole, em Curitiba, e um pódio, com o segundo lugar em Brasília. Sperafico já conquistou dois pódios no ano: terceiro em Salvador e segundo em Curitiba.
“Resumir uma temporada inteira em poucas palavras é bem difícil, principalmente por tudo o que aconteceu: corridas em que fomos excluídos, corridas em que liderávamos e tivemos que pagar punição, no meu ponto de vista injusta, e assim por diante. Mas não podemos deixar de falar que tivemos um ano de bastante evolução, que a equipe teve uma crescente maravilhosa, conquistando assim a quinta colocação no campeonato, o que poderia ser ainda melhor se o campeonato de equipes não tivesse se encerrado na etapa de Curitiba”, comentou Robson Fernandes, chefe da equipe patrocinada pela Panasonic e Pro Tork.
“Para colocarmos um dos nossos pilotos no PlayOff, faltou irmos atrás de detalhes. Deixamos de marcar pontos importantes que, por um motivo ou outro, escaparam, e isso fez a grande diferença no final. Tivemos um piloto que não disputou todas as etapas, o Zonta, e isso também foi um grande agravante para não estarmos no PlayOff. Mesmo assim, a equipe não parou de trabalhar e buscar a vitória. Tanto que foi justamente nas etapas finais que a equipe mostrou ser cada vez mais competitiva e conquistou dois segundos lugares consecutivos”, continuou.
“O que posso dizer é que estão todos de parabéns. Todos são merecedores e só faltaria mesmo uma vitória na última etapa para coroar o grande trabalho dessa equipe, que não poupou esforços para chegar aonde chegou”, completou Fernandes.
Piloto e proprietário da equipe, Zonta dividiu-se entre a Stock e a Grand-Am, nos Estados Unidos, onde obteve três pódios. “É importante para a minha carreira continuar competindo no exterior e isso também ajudou a viabilizar a temporada da equipe na Stock. Foi um ano difícil, mas estou contente com a evolução que temos mostrado. Espero terminar a temporada com um bom resultado, que também irá nos motivar ainda mais para 2010”, destacou Zonta, que terá um final de semana de disputas dupla. Além da Stock, ele também corre as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, que terá sua largada no sábado (5), às 12h30.
“Participo da classificação em Interlagos e sigo pra lá. Vai ser muita correria, mas bastante divertido também”, afirmou o paranaense.
Melhor entre os pilotos que não estão no PlayOff, Sperafico também corre em busca de mais um pódio. “São Paulo é uma pista que todo mundo conhece muito bem, ou seja, todo mundo tem chances. Mas vamos com tudo para tentar um novo pódio. No ano passado, eu terminei a temporada em Interlagos com um segundo lugar. Espero que o nosso carro esteja bem desde os treinos de sexta para termos chances de andar na frente”, finalizou.
Além do patrocínio master da Panasonic e do co-patrocínio da Pro Tork (motopeças), a equipe Panasonic Racing conta com o apoio de Girho’s Rolamentos, Bombril, Café 3 Corações, restaurante Outback, Mon (uniforme oficial), Artfix (soluções de impressões) e Nova Rent a Car.
Confira a programação para a etapa de São Paulo:
Sexta-feira, dia 4
12h30 às 13h00 – 1º Treino Livre (Grupo 1)
13h05 às 13h35 – 1º Treino Livre (Grupo 2)
16h20 às 16h50 – 2º Treino Livre (Grupo 1)
16h55 às 17h25 – 2º Treino Livre (Grupo 2)
Sábado, dia 5
8h15 às 8h45 – 3º Treino Livre (Grupo 1)
8h50 às 9h20 – 3º Treino Livre (Grupo 2)
11h40 às 13h00 – Treino Classificatório
Domingo, dia 6
11h00 – 12ª etapa Copa Nextel Stock Car

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *