Stock: Cacá larga em sexto, mas acredita na vitória na Argentina

O treino classificatório para a 10ª etapa da Stock Car V8, em Buenos Aires (ARG), começou com dificuldades para o piloto da Euforma RC Cacá Bueno, que chegou a ocupar a 20a. colocação.


Ao longo do treino, a equipe fez mais de dez mudanças no carro, o que permitiu que o piloto alcançasse o melhor tempo da classificação e a vaga na Super, para a disputa da poli.

“Melhoramos muito o carro. Felicito a equipe pelo trabalho que fez para que nos recuperássemos. A gente acertou durante toda a classificação e o carro melhorou sete décimos da primeira até a última volta, o que é muito difícil na Stock Car”, diz o piloto.

Para a Super, a equipe teve que escolher que pneu usar. Cacá acredita que a escolha não foi acertada. “Decidimos mal e saímos da disputa pela poli. Acho que fomos muito conservadores, que poderíamos ter arriscado um pouco mais”, diz Cacá.

O chefe da equipe Rosinei Campos explica a decisão. “A gente estava em dúvida se colocar um pneu novo daria a mesma estabilidade daquele que saiu. Mas o usado é dificil de manter o grip. É dificil tomar esta decisão. Talvez o mais correto fosse um pneu zero na Super também”, diz Rosinei.

Cacá ficou na sexta colocação, com 51seg453. “O sexto nao é o que a gente queria, mas é uma corrida longa, difícil, onde sempre acontecem acidentes Acho que temos excelentes chances de brigar pela vitória amanhã.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *