Stock: Campos e Hellmeister satisfeitos com evolução demonstrada no treino de classificação

Dupla da BVA-Scuderia 111 recuperou parte do tempo perdido com as quebras sofridas nas sessões livres de sexta-feira, e garantiu vaga na metade do pelotão para a corrida deste domingo em Curitiba

Alan Hellmeister e Júlio Campos terminaram o treino classificatório para a etapa de abertura da Copa Caixa Stock Car – realizado neste sábado (19) em Curitiba (PR) -, satisfeitos com a evolução demonstrada pela equipe BVA-Scuderia 111 nesta primeira rodada da temporada.

Depois de uma sexta-feira de certa forma problemática – que acabou servindo como shakedown para a equipe em razão da ausência no treino coletivo de Piracicaba (SP) -, o time mostrou boa evolução neste sábado e garantiu vaga no meio do grid para a corrida deste domingo na capital paranaense.

“No meu caso a etapa de Curitiba começou hoje (sábado), já que na sexta-feira perdi dois treinos em razão da quebra da direção hidráulica do meu carro. Pela manhã conseguimos o sexto tempo, e na classificação cheguei a estar entre os dez mais rápidos, o que me daria a chance de disputar a Super Pole. Acabamos o dia em 13o, mas estou satisfeito. Estamos fazendo um bom trabalho”, disse Hellmeister.

Júlio Campos também comemorou a evolução da equipe, principalmente após os ajustes feitos na parte dianteira de seu carro durante o longo período em que o treino de classificação ficou interrompido. Em razão de um acidente com Alceu Feldmann, a sessão ficou sob bandeira vermelha durante mais de dez minutos.

“Mexemos no carro durante o treino de classificação e houve mais uma evolução. Eu até poderia ter melhorado mais um pouco o meu tempo, mas cometi um pequeno erro no final que me custou, certamente, algumas posições no grid. Mas o resultado agradou, porque nossa diferença em tempo para os primeiros colocados caiu bastante”, relatou Campos, que larga em 19o neste domingo.

A pole position para a primeira etapa da Copa Caixa Stock Car ficou com o paulista Marcos Gomes. Pela manhã ele já havia registrado o melhor tempo no quarto treino livre, e confirmou o favoritismo na sessão de classificação. A largada para a etapa paranaense da Stock Car está marcada para as 11h deste domingo, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2 e compacto no Esporte Espetacular. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *