Stock Car: A hora é de virar o jogo para a Cavaleiro Sports

O time comandado por Beto Cavaleiro tem um ótimo histórico na pista do interior gaúcho, onde na temporada passada colocou Felipe Lapenna no pódio na terceira colocação e Rafael Suzuki, em quarto lugar, somando 28 pontos na etapa. Baseado nisso o chefe de equipe espera uma grande virada no circuito gaúcho.

“Depois de algumas situações complicadas nas primeiras etapas, onde nos mostramos competitivos nos treinos livres, mas nas corridas o desempenho foi abaixo do esperado, queremos virar o jogo e emplacar um bom resultado na quinta etapa da Stock Car, ou repetir esse desempenho em Santa Cruz do Sul, no ano passado”, destacou.

Entre os pilotos o clima também é de otimismo, já que os três têm boas lembranças. Foi lá que Galid Osman (Cavaleiro Sports Ipiranga) subiu no pódio pela primeira vez. “Essa é a pista onde consegui meu primeiro pódio na Stock Car (um terceiro lugar na corrida principal, em 2014, segunda etapa da temporada), e ano passado foi a melhor etapa para a Cavaleiro. Além disso nossa equipe ganhou um reforço em engenharia. Santa Cruz é o lugar ideal para decolar no campeonato, começar a fazer bons pontos”, relembrou.

Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports Contuflex) vive história parecida com a do companheiro de equipe, pois também subiu no pódio pela primeira vez no autódromo inaugurado em 2005. “O meu terceiro lugar pela Cavaleiro foi ótimo. Resultado da dedicação de todo o time, já que estávamos iniciando um trabalho em 2017. Espero poder repetir a dose esse ano”, disse.

Já Denis Navarro (Cavaleiro Sports Cimed) tem duas histórias curiosas, o piloto liderava a corrida de 2014, quando ficou sem combustível na última volta. Em 2015, Denis passou por outro momento curioso quando completou a corrida de marcha ré. O piloto recebeu um toque poucos metros antes da linha de chegada e optou por receber a bandeirada de ré.

“Em 2014, eu liderava a corrida na última volta, mas o combustível acabou na parte final, faltando poucos metros para a bandeirada. Foi uma estratégia bem ousada, mas que quase deu certo naquela que poderia ter sido a minha primeira vitória. Em 2015, novamente teve uma história curiosa, desta vez por ter cruzado a linha de chegada de marcha ré. Acredito que deva ter sido a primeira e única vez na história que isso aconteceu”, lembrou Denis.

As atividades de pista da Stock Car em Santa Cruz do Sul começam na sexta-feira, onde o primeiro treino livre acontece às 13h, com uma hora de pista, com os pilotos divididos em dois grupos. No sábado, às 09h05 os carros voltam para a pista para mais um ensaio e, às 13h, acontece à tomada classificatória. No domingo, a rodada dupla tem início às 13h, com transmissão ao vivo do Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *