Stock Car abre “segundo turno” em Campo Grande

Com a realização da 7ª rodada da temporada 2018, a Stock Car neste final de semana em Campo Grande/MS o seu “segundo turno”, ou a metade final do campeonato. Para o paranaense Gabriel Casagrande o momento é ideal para esquecer as adversidades das últimas etapas e pensar nas novidades que a equipe Júpiter Baterias/Vogel Motorsport traz em seu carro para as etapas restantes do calendário.

Depois de um bom início de temporada, com direito a pódio em Curitiba e pontos em sete das nove corridas disputadas no primeiro semestre, Casagrande veio sofrendo com o equipamento onde a falta de desempenho em reta era o principal problema. “Nosso carro nunca foi “campeão” em reta, mas as coisas pioraram um pouco nas última corridas e sofri muito com isso na Corrida do Milhão, disputada no anel externo do Autódromo de Goiânia, com longos trechos de aceleração plena”, contou o piloto.

A expectativa é de que esses problemas tenham sido solucionados, o que só vai ser confirmado nos treinos livres de sexta-feira. “A equipe trabalhou muito após a corrida em Goiânia e acredito que já devemos ter uma melhora boa de desempenho neste fim de semana para voltar ao patamar que estávamos no início do campeonato, que era andar entre os dez primeiros, algo que não estávamos conseguindo. Ansioso em ir para a pista e confirmar essa evolução” completou Casagrande.

Os treinos livres de sexta-feira abrem as atividades da Stock Car, que volta a Campo Grande depois de três anos. No sábado ocorrerá a sessão classificatória para a definição da ordem de largada e no domingo as duas corridas da etapa, com a primeira largando as 12 horas no horário local (13h no horário de Brasília) enquanto que a segunda prova tem seu início previsto para as 13h05 (14h05 horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *