Stock Car: Átila também revive 2017 e vence a segunda no Velo CittÁ

Em corrida muito disputada, piloto de Sorocaba se iguala a Fraga e Di Grassi com três vitórias na temporada. Daniel Serra repetiu o segundo lugar da primeira prova, com Rubens Barrichello em terceiro

A segunda prova da nona etapa da Stock Car, disputada neste quente domingo (23) no Velo CittÁ , em Mogi Guaçu, foi também bastante disputada. A vitória no complemento da rodada dupla ficou com Átila Abreu, que assim como Felipe Fraga, vencedor da primeira corrida, repete o resultado obtido no autódromo do interior paulistano em 2017. Daniel Serra, maior pontuador da etapa, fechou novamente em segundo, com Rubens Barrichello indo ao pódio com o terceiro lugar.

A prova começou com alguma dose de tensão, especialmente para o primeiro piloto do grid. O carro de Felipe Lapenna, que largaria da pole na inversão dos dez primeiros colocados da primeira prova, apagou na hora de sair para a volta de apresentação. Assim, a dupla da Shell V-Power – Átila Abreu e Ricardo Zonta – largou na frente. Nelsinho Piquet fez largada espetacular pulando da quarta para a segunda posição na saÁ­da, superando Átila Abreu e ficando atrás apenas de Zonta.

Logo depois, Átila retomou o segundo lugar, mas Nelsinho continuou fazendo pressão e tendo Lucas di Grassi atrás de si. Na quarta volta, o piloto da Hero ultrapassou o concorrente para assumir a terceira posição.

Na sétima volta, Bia Figueiredo perdeu o controle do carro na curva 1 e acabou acertando Gabriel Casagrande. A batida causou a entrada do carro de segurança enquanto Zonta e Abreu lideravam a corrida, com Di Grassi e Piquet em terceiro e quarto.

Na relargada, Zonta conseguiu abrir margem enquanto Átila tentava se defender da pressão de Lucas di Grassi, Nelsinho Piquet e Daniel Serra. O lÁ­der do campeonato usou o push to pass para ultrapassar Piquet na abertura da 12ª volta. No final do giro, Zonta foi para os boxes fazer seu pit stop. Seu companheiro de equipe parou duas voltas depois e retornou Á  frente.

Atrás de Thiago Camilo, o sexto colocado, Felipe Fraga e Ricardo MaurÁ­cio tentavam subir posições em uma briga envolvendo os três carros, e que logo ganhou a companhia de Valdeno Brito e Nelsinho Piquet. Serra pressionava Zonta pelo segundo lugar, usou o push e tentou passar por fora na primeira curva; sem sucesso, ganhou a companhia de Rubens Barrichello na disputa pelo segundo lugar.

Átila respirava tranquilo com mais de três segundos de vantagem na frente. Na abertura da última volta, tanto Serra como Barrichello ultrapassaram Ricardo Zonta, impedindo a dobradinha da equipe. No fim, a vitória ficou com Átila Abreu, também repetindo o desempenho de 2017, quando venceu a segunda corrida no Velo CittÁ ; Daniel Serra repetiu o segundo lugar na primeira prova e Rubens Barrichello fechou o pódio na terceira posição.

A próxima etapa da Stock Car acontece em Londrina (PR), no dia 21 de outubro.

Resultado da Corrida 2 – Top-10*:
1. 51 Átila Abreu (Shell V-Power) – 26 voltas
2. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC) – a 2.280
3. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – a 2.656
4. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power) – a 3.723
5. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – a 6.300
6. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing) – a 9.381
7. 90 Ricardo MaurÁ­cio (Full Time Sports) – a 11.692
8. 77 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) – a 13.540
9. 33 Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani) – a 13.891
10. 44 Bruno Baptista (Hero Motorsport) – a 15.091
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas