Stock Car: Fraga repete 2017 e vence a primeira no Velo CittÁ

Boa estratégia de box e infortúnios dos dois pilotos Á  sua frente fizeram o campeão de 2016 triunfar pela terceira vez na temporada

Felipe Fraga venceu a primeira corrida da Stock Car no Velo CittÁ , em Mogi Guaçu (SP). O piloto da Cimed Chevrolet Racing largou da segunda posição, perdeu um posto na largada e contou com infortúnios de seus adversários para garantir sua terceira vitória na temporada. Daniel Serra foi o segundo colocado e Cacá Bueno fechou o pódio.

Saindo na pole, Marcos Gomes manteve a liderança na largada e ganhou a companhia de Gabriel Casagrande, que fez excelente saÁ­da para tomar o segundo lugar de Felipe Fraga. Na sétima volta, o lÁ­der recebeu o aviso da direção de prova de que devia se dirigir aos boxes para consertar a luz de freio traseira, que não funcionava – e o regulamento determina que as luzes estejam em pleno funcionamento. O campeão de 2015 entrou nos boxes no final da nona volta e optou por abandonar a disputa e retornar na segunda corrida enquanto o time procedia com o reparo.

Na 12ª volta, Lucas di Grassi tomou o sexto lugar de Julio Campos. No giro seguinte, o lÁ­der Casagrande fez sua parada de box e trouxe Felipe Fraga consigo. Na disputa dos pit stops, Fraga levou a melhor, enquanto o piloto da Vogel entrava em desespero: quando seu carro saiu, a roda traseira direita se soltou, forçando-o a parar.

Depois que todos fizeram suas paradas, Fraga se consolidou na frente, com Daniel Serra em segundo e Cacá Bueno fazendo pressão no lÁ­der da temporada. No final, as coisas ficaram ainda mais tranquilas para Felipe Fraga, já que o safety car interveio depois que o carro de Rafael Suzuki ficou parado na pista, recebendo a bandeira quadriculada em bandeira amarela.

A segunda corrida da Stock Car no Velo CittÁ  larga logo mais Á s 14h05.

Resultado da Corrida 1 – Top-10*:
1. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing) – 27 voltas
2. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC) – a 2.478
3. 0 Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing) – a 7.258
4. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – a 13.434
5. 11 Lucas Di Grassi (Hero Motorsport) – a 14.819
6. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing) – a 15.072
7. 33 Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani) – a 16.623
8. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power) – a 17.803
9. 51 Átila Abreu (Shell V-Power) – a 18.960
10. 110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) – a 23.079