Stock Car: Bebu Girolami volta à Stock Car

O argentino Nestor “Bebu” Girolami volta a competir pela Stock Car, neste domingo (dia 19), na disputa da sétima etapa da temporada 2018 no autódromo de Campo Grande (MS). O piloto passa a integrar a equipe Bardahl Hot Car até o final do campeonato, substituindo o paulista Guilherme Salas.

“O Salas fez um trabalho muito bom, é um piloto rápido, com muitas habilidades, mas por questões contratuais não conseguimos dar continuidade ao projeto”, explicou o chefe de equipe Amadeu Rodrigues.

“Nesta segunda metade da temporada, teremos o Girolami ao lado do Rafael Suzuki e do Renato Braga. Bicampeão da TC2000, piloto de fábrica da Peugeot na Super TC2000 este ano, o Girolami já correu na Stock Car em 2015 e 2016 e, com certeza, nos ajudará muito na continuidade do trabalho de evolução da equipe”, completou Rodrigues.

Aos 29 anos, Girolami iniciou sua carreira no kart, passou pela Fórmula Renault Argentina e em 2007 estreou na TC200, onde foi bicampeão em 2014-15. Em 2015, fez sua primeira corrida pela Stock Car e venceu a Corrida de Duplas ao lado de Ricardo Maurício. No ano seguinte, disputou a temporada completa da Stock Car, passando pela Europa em 2017 e voltando a correr na Argentina em 2018.

O piloto vai pilotar o Stock Car #116 e está ansioso para retornar ao cockpit na principal categoria do automobilismo brasileiro. O primeiro contato com o Stock da Bardahl Hot Car acontecerá nos treinos livres desta sexta-feira (17) na pista sul-mato-grossense, que também será novidade para o argentino.

“Gostaria de agradecer ao Amadeu (Rodrigues) e a todos da Bardahl pela confiança que depositaram em mim, bem como toda a Stock Car pela receptividade. Além do Gustavo Câmara, engenheiro argentino da Bardahl Hot Car, que também ajudou neste acordo”, comentou Girolami.

“Estou muito feliz com essa parceria, principalmente para o futuro. Meu objetivo pessoal é trabalhar muito para conseguir bons resultados e lutar por pontos importantes. Já tenho a experiência de 2016, conheço muitas pistas, mas infelizmente Campo Grande será novidade”, ressaltou.

“Então será um grande desafio para chegar bem preparado este final de semana. Já estou fazendo simulador e quero me adaptar rápido ao circuito e a todo time. Todos estão trabalhando duro para dar tudo certo e será um prazer enorme fazer parte da equipe Bardahl”, finalizou Girolami.

Após os treinos livres, a programação em Campo Grande prosseguirá no sábado (18), com o classificatório ao meio-dia (horário local). No domingo, as largadas acontecerão às 12 horas e 13h05 (local). Lembrando que Campo Grande está uma hora atrás com relação ao horário de Brasília. O SporTV exibe as corridas ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *