Stock Car: Blau Motorsport acerta contratação de Allam Khodair e renova com Cesar Ramos para 2018

Dupla irá compor o time que foi destaque ao conquistar um pódio logo em seu ano de estreia na Stock Car; objetivo é brigar por vitórias já na próxima temporada

Allam Khodair e Cesar Ramos serão os pilotos da Blau Motorsport em 2018. A equipe fechou a contratação do Japonês Voador nesta semana e, em ritmo de preparação para a próxima temporada, também renovou o contrato de Ramos, que está no Time Azul desde o início do ano. Com a nova dupla, que mescla a experiência de um dos pilotos mais vencedores da Stock Car com a força de um dos nomes mais promissores do grid, a Blau Motorsport espera brigar por vitórias em seu segundo ano na categoria mais competitiva do automobilismo nacional.

“Tivemos uma ótimo primeira temporada, tendo inclusive alcançado um pódio em Tarumã, e mostramos que somos uma equipe muito unida, promissora e vamos contar com dois pilotos que certamente contribuirão bastante para a continuidade deste crescimento. Já trabalhei com o Allam tanto na Stock Car quanto em várias outras categorias e conheço de perto todo o talento que ele tem e o quanto pode nos ajudar a conquistar grandes resultados. O Cesar também é um ótimo piloto, contribuiu demais para a nossa evolução e consolidação este ano e estou muito feliz em poder contar com ele para uma segunda temporada”, disse Mauricio Fontenete, chefe de equipe da Blau Motorsport.

Em 2018, vestindo as cores do Time Azul, Allam Khodair irá disputar a sua 14atemporada consecutiva na Stock Car. O piloto que estreou em 2005 já disputou 189 corridas na categoria e soma oito vitórias, 27 pódios e 12 pole positions.

Já sua história com a Blau Farmacêutica – principal patrocinadora da Blau Motorsport – é ainda mais extensa. Apoiado pela marca, o Japonês Voador também competiu no campeonato brasileiro de GT entre os anos de 2008 e 2012, conquistou o título sul-americano da categoria em 2013 ao lado de Marcelo Hahn, e foi terceiro colocado do Porsche Endurance Cup 2016 também em parceria com Hahn. Além disso, venceu provas da FARA, campeonato norte americano de provas de longa duração, e disputou o International GT Open, torneio europeu de carros de Gran Turismo.

“A Blau é uma marca que faz parte da minha vida e agora vamos para o 12o ano de parceria. Não teria construído minha carreira sem a Blau e é com muita satisfação e alegria que recebi o convite para fazer parte da equipe Blau Motorsport em 2018. Já trabalhei com o Maurício Fontenete na época em que ele era engenheiro na Full Time, inclusive em 2010 chegamos muito perto de conquistar o título. Agora queremos ir ainda mais longe. A Blau Motorsport evoluiu muito ao longo do seu primeiro ano. O trabalho desenvolvido pelo time já chama a atenção do público e de todos no grid. Quero contribuir para este crescimento ao lado de um companheiro de equipe muito rápido, como o Cesar Ramos. Tenho certeza que nós dois buscaremos vitórias”, disse o Japonês Voador

Ramos se destacou em 2017 alcançando quatro vezes o Top10 e agora espera conquistar resultados ainda melhores em sua segunda temporada com o Time Azul. O piloto de 28 anos que foi campeão da F3 e Fórmula Renault Italiana, chegou a testar com a Ferrari na F1 e conquistou uma carreira de sucesso correndo com a Audi em campeonatos europeus de Gran Turismo espera agora dar sequência a consolidação de sua carreira no Brasil.

“Quero também agradecer toda a confiança da equipe e da Blau Farmacêutica, que acreditou em mim e no meu trabalho para dar sequência a este incrível projeto. Estou muito feliz em dar continuidade ao trabalho que iniciamos este ano ao lado de uma equipe muito unida que se transformou realmente em uma família. E começar 2018 com este entrosamento, aliando a chegada de um piloto experiente como o Allam com todas as informações que adquirimos com relação a parte técnica, é algo que nos enche de confiança para buscar resultados ainda mais expressivos”, disse o piloto gaúcho.

Patrocínio Blau Farmacêutica

A Blau Farmacêutica, que completa 30 anos este mês, seguirá como principal patrocinadora da Blau Motorsport na próxima temporada e manterá ainda uma série de outras propriedades dentro da categoria. A empresa é hoje a fornecedora oficial de medicamentos da Stock Car e apoia todo corpo médico da categoria, tendo sua marca estampada no Medical Car e no ambulatório de todos os autódromos.

Além disso, a Blau Farmacêutica ainda oferece ao público da Stock Car um espaço saúde, onde os fãs da velocidade podem realizar exames rápidos, como pressão e glicose. O estande é montado em todas as praças do campeonato, sempre próximo a entrada das arquibancadas.

Para seus clientes, a Blau conta com camarote para 50 pessoas e espaço reservado para 70 pessoas na arquibancada. O box da Blau Motorsport conta também com estrutura completa para receber até 15 pessoas para acompanhar tanto a tomada classificatória, no sábado, quanto as corridas de domingo. A cada corrida, cerca de 15 convidados ainda tem a possibilidade de viver uma experiência única: dar uma volta rápida em um carro de stock car de dois lugares guiado pelo piloto Renan Guerra.

“O automobilismo faz parte da história da Blau. A marca esteve presente em diversas categorias importantes tanto no Brasil como nos Estados Unidos e Europa. Já na Stock Car, são 11 temporadas de sucesso da marca, que esteano decidiu patrocinar uma nova equipe . Estamos muito felizes com os resultados obtidos tanto nas pistas quanto fora delas. Usamos a categoria como uma gigantesca plataforma de relacionamento com nossos clientes e parceiros e esperamos ir ainda mais longe em 2018”, disse Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *