Stock Car: Blau Motorsport busca pódio na primeira rodada dupla de 2019

As rodadas duplas voltam à Stock Car neste final de semana. Depois de uma prova única no Velopark marcar a abertura da temporada 2019, os pilotos voltam a alinhar no grid para duas corridas seguidas neste domingo, no Velocittá, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

O formato, presente na categoria desde 2014, é uma das armas da Blau Motorsport para a disputa deste domingo. O time que ocupa a terceira colocação do campeonato não teve o desempenho que gostaria na tomada classificatória deste sábado e vai apostar na estratégia de duas corridas para somar o maior número de pontos possíveis.

“Nosso foco é se manter nas primeiras posições do campeonato por equipes e, por isso, teremos foco em maximizar a pontuação dos dois carros amanhã”, disse Maurício Fontenete, chefe de equipe da Blau Motorsport.

Cesar Ramos, que vai partir da 11ª colocação, está confiante de que pode aproveitar bem as duas corridas: “Esperava largar em uma posição melhor, mostramos potencial para ir ao Q3 durante os treinos livres, mas faltou manter o ritmo de evolução até a classificação. Nossos rivais melhoraram, mas, nós nem tanto. Agora é pensar que podemos nos beneficiar bastante do sistema de duas corrida e inversão do grid para a segunda prova. Estamos no jogo”.

Khodair partirá em 14º lugar: “Foi um quali bem abaixo da nossa expectativa. Mas se conseguirmos evoluir na primeira prova e chegar entre os 10 primeiros, estaremos na briga pela vitória na segunda corrida. Então vamos focar na melhor estratégia para este cenário”.

A largada da rodada dupla da segunda etapa da Stock Car 2019 está marcada para as 13h, com transmissão ao vivo do Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *