Stock Car: Campos acredita em evolução e espera brigar pelas primeiras posições em Interlagos

Piloto Lubrax lembra situação vivida em prova disputada no último ano em São Paulo para crer em bom resultado na prova deste fim de semana

O autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), será o palco, neste fim de semana, da segunda etapa da Stock Car em 2021. Para Júlio Campos, este será o momento de confirmar a evolução da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team após a prova de abertura, em Goiânia (GO), que marcou a estreia do time sob operação da R. Mattheis Motorsport. Para Campos, a inspiração pode vir da Corrida do Milhão Solidário do último ano, no mesmo circuito, quando largou em 18º após ter problemas na classificação, mas conseguiu fechar a prova no Top 10.

 

“Depois de anunciadas as punições em Goiânia, nosso resultado foi um 11º lugar, o que não é uma colocação ruim num grid tão competitivo, com 30 carros e em uma prova que foi a estreia da nossa equipe em sua nova configuração”, analisou Campos. “Larguei em 17º e cheguei em 11º, então foi parecido com o que fiz na própria Interlagos em 2020, quando tivemos uma classificação bem longe do que gostaríamos, mas mesmo assim pude fazer ultrapassagens importantes para chegar em décimo e somar pontos que sempre são valiosos para o campeonato”, comparou.

 

Para o paranaense, o equilíbrio deve ser novamente a tônica da etapa a ser disputada no circuito paulistano. “Interlagos é a pista preferida da maioria e onde a maior parte do grid tem mais experiência com os carros da Stock Car, então vai ser um fim de semana todo baseado em detalhes”, opinou. “Aprendemos muito desde a primeira etapa e trabalhamos bastante na sede da equipe, então acho que estamos preparados para confirmar nossa evolução, mostrar a força do nosso conjunto e poder brigar pelas primeiras posições”, avaliou.

 

A segunda etapa da Stock Car, em Interlagos, começa com treinos livres às 9h50 e 12h40 deste sábado (15). Já a classificação será às 15h20, tudo com transmissão pelo canal oficial da categoria no YouTube. No domingo (16), as duas provas do fim de semana ocorrem a partir das 11h. Além das redes sociais, haverá transmissão ao vivo em TV aberta pela Band e no canal de TV por assinatura SporTV2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *