Stock Car: Cavaleiro Sports define seus titulares e convidados para a temporada 2018

Time paulista terá Galid Osman, Denis Navarro e Felipe Lapenna na maior categoria do país

Faltando pouco mais de uma semana para a etapa de estreia da Stock Car, a Cavaleiro Sports definiu seus pilotos para a temporada 2018. O time terá Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex), que renovou seu contrato, Denis Navarro (Cavaleiro Cimed) e Galid Osman (Cavaleiro Ipiranga).

Para a etapa de abertura, que acontecerá no dia 10 de março (sábado), no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, os três também já definiram seus convidados. Felipe Lapenna terá o campeão brasileiro de turismo 2017, Gabriel Robe, Denis Navarro terá o argentino campeão da TC2000 Franco Girolami e Galid Osman repete seu convidado de 2016 e volta dividir o carro #28 com o também hermano Damián Fineschi, que compete na Super TC 2000.

A equipe com sede em Guarulhos passou por grandes reformulações na temporada passada, montando um time forte e competitivo. “Ano passado eu assumi pessoalmente a chefia da equipe, fiz um investimento em engenharia e começamos a colher bons resultados. Fico muito feliz com esse novo projeto que estamos consolidando, com patrocinadores fortes e três pilotos de destaque na Stock Car e por onde passaram”, destacou o chefe da equipe Beto Cavaleiro.

Galid Osman segue defendendo as cores da Ipiranga Racing na Cavaleiro e se diz muito motivado com a nova fase. “Estou muito motivado em começar um trabalho em uma equipe nova e em ascensão como a Cavaleiro. Essa experiência de crescer junto com a equipe, sendo apoiado por um patrocinador de peso como a Ipiranga, vai realmente dar um novo sentido à minha carreira”, salientou o piloto, que tem duas pole positions e duas vitórias na principal categoria do automobilismo nacional.

Renovado para temporada 2018 Felipe Lapenna fará sua segunda temporada no time e vê com bons olhos esta sequencia no trabalho. “Esse ano tem tudo pra ser o meu melhor na categoria, pela primeira vez vou trabalhar dois anos seguidos na mesmo equipe e agora com o meu amigo Galid, que sempre me ajudou estando do meu lado e o Denis, que também é muito experiente. Temos tudo pra evoluir ainda mais! Sem contar que temos ótimos profissionais, que fazem toda diferença como o argentino Gabriel Furlan, o Roberto Rodrigues “Betinho” e também o Gustavo Liro”, concluiu o dono do carro #110.

Denis Navarro foi confirmado no time no final da temporada 2017 e também comemorou o acordo. “Confio muito no trabalho da Cavaleiro Sports e acredito que vamos colher bons frutos com esta parceira. Vou para o próximo ano muito feliz e espero poder ajudar o time a conquistar grandes resultados também”, disse o piloto.

Os três carros da Cavaleiro Sports entram na pista no dia 08 de março, quando acontecerão os primeiros treinos livres da temporada. No dia 10 de março, Interlagos será o palco da Corrida de Duplas, onde os pilotos titulares dividirão seus carros com pilotos convidados, em uma corrida de 60 minutos.

Saiba mais sobre os convidados:

Gabriel Robe: o jovem piloto é o campeão brasileiro de turismo 2017, divisão de acesso da Stock Car. “Também já corri na categoria de formação e termos a oportunidade de podermos correr de Stock Car é sempre muito importante. Os dois carros acabam sendo parecidos, então acredito que vamos fazer um ótimo trabalho nessa primeira etapa”, explicou Lapenna.

Franco Girolami: campeão da TC2000, também competiu na Top Race V6, Super TC 2000, TC Pista e outras categorias argentinas. “A expectativa é muito boa para começar a temporada. Estarei mais um ano dentro do projeto da Cimed, agora fazendo parte da equipe Cavaleiro Sports. O Franco é um piloto de grande talento, que possui títulos na Argentina e está sempre competindo nos principais campeonatos por lá. Estou muito animado para voltar a correr na Stock e espero seguir evoluindo, já que meu final de temporada na Cimed Racing foi bastante competitivo”, revelou Denis.

Damián Fineschi: piloto da Super TC2000, maior categoria de turismo da Argentina é a Stock Car dos nossos vizinhos. “Em 2016 o Damián já mostrou grande potencial e de lá para cá tanto eu quanto ele evoluímos como pilotos. Naquele ano chegamos em 11º e tenho certeza de que esse ano podemos subir alguns degraus”, destacou Galid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *