Stock Car desembarca em Goiânia para disputa no anel externo do Autódrono Ayrton Senna

A Stock Car desembarca neste final de semana em Goiânia para a segunda etapa da temporada 2022 da Stock Car. A prova será realizada no anel externo do circuito Ayrton Senna. Em 2021, Allam Khodair foi um dos destaques neste traçado, largando em terceiro e cruzando a linha de chegada na segunda colocação.  Embalado pelo bom desempenho do seu carro na Corrida de Duplas de Interlagos, realizada no ms passado, o Japonês Voador chega embalado para esta disputa.

“Goiânia é uma pista onde sempre conquistamos ótimos resultados, mas com certeza encarar o anel externo é um desafio muito diferente. Temos que ter um carro preparado para desenvolver o máximo de velocidade possível e aproveitar bem o vácuo na tomada classificatória. São detalhes que fazem toda a diferença neste tipo de circuito”, avaliou Khodair.

Já Diego Nunes, que sofreu com quebras na primeira etapa do ano, quer aproveitar a disputa em Goiânia para recuperar o prejuízo sofrido em Interlagos.

“Serão duas corridas bastante disputadas e, como o final de semana em Interlagos não foi dos melhores, quero buscar somar o maior número de pontos possíveis para saltar na tabela e classificação do campeonato. Não podemos fazer como na temporada passada, onde desperdiçamos pontos importantes em etapas que tínhamos um carro rápido”, avaliou o dono do carro #70.

As atividades de pista em Goiânia começam na sexta-feira, com treino livre marcado para as 14h15. No sábado os carros voltam à pista para um último ensaio às 10h25, com a tomada classificatória marcada para 14h30. No domingo, a largada para a rodada dupla que marca a segunda etapa da temporada 2022 está marcada para às 15h10. As duas provas contam com transmissão ao vivo da Band.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *