Stock Car: m Cascavel, Stock Car promove ações de conscientização sobre câncer de mama

Com objetivo de mostrar que Outubro Rosa é todo dia, categoria se une ao CEONC Hospital do Câncer e leva a causa para a pista

A conscientização sobre o câncer de mama será destaque na 9ª etapa da temporada 2019 da Stock Car, neste domingo (20/10), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná. Diversas ações ocorrerão em parceria com o CEONC Hospital do Câncer, com o objetivo de mostrar a importância da prevenção da doença.

Entre as ações que ocorrerão no autódromo estão a entrega de material informativo e a distribuição de laços cor de rosa, símbolos do movimento Outubro Rosa, para todo o público.

Um dos destaques será a utilização de um carro-madrinha Chevrolet Cruze adesivado nas cores do movimento, que será conduzido pela piloto e atriz global Maria Christina Moreira durante a volta de apresentação da corrida.

A bandeira quadriculada trocará o tradicional branco e preto pelas cores rosa e branco e será acionada por uma paciente em tratamento contra o câncer de mama. Por fim, os três primeiros colocados da etapa segurarão uma bandeira, no pódio, e reforçarão a mensagem de que a prevenção precisa ocorrer todos os dias.

Números impressionam – Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), as estimativas de incidência do câncer de mama para o ano de 2019 indicam o surgimento de pelo menos 59.700 novos casos, o que representa 25% dos cânceres em mulheres, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Para conscientizar mulheres e comunidade sobre o câncer de mama, neste ano, o CEONC Hospital do Câncer realiza campanha denominada “Outubro Rosa é todo dia”, como forma de reforçar a ideia de que para a prevenção, não há mês ou data específica – todos os dias, são dias para se cuidar.

De acordo com o médico oncologista do CEONC, doutor Reno Paulo Kunz, o câncer de mama é facilmente detectado caso a paciente siga a rotina dos exames preventivos. “É importante que a mulher faça as mamografias a partir dos 40 anos e, antes disso, faça o autoexame. Essa também é uma importante ferramenta para o diagnóstico precoce da doença”, indica Kunz.

A rodada dupla da Stock Car em Cascavel será mostrada ao vivo pelo Sportv2 a partir das 10h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *