Stock Car: Na base da sorte, Átila Abreu vence a corrida 2 em Cascavel

Pit stop na hora exata em que o carro de segurança entrou na pista colocou piloto de Sorocaba na liderança da prova; Julio Campos e Rafael Suzuki fecharam o pódio

A segunda corrida da Stock Car em Cascavel (PR), no complemento da oitava etapa, na tarde deste domingo (9), teve Átila Abreu como vencedor. O piloto da Shell V-Power, que havia abandonado a disputa da prova inicial, optou por realizar sua parada de box na última volta da janela obrigatória, durante a qual o carro de segurança teve de intervir na corrida devido ao acidente de Bia Figueiredo.

Assim, o sorocabano surgiu na liderança da prova e com a relargada acontecendo a apenas três voltas do final, foi questão de se segurar na ponta para vencer pela segunda vez na temporada.

“Nada como uma corrida após a outra. Não estávamos em um bom final de semana, batendo cabeça no acerto do carro, uma batida na primeira corrida, sem desempenho nenhum, e tentei fazer o pit stop no final da janela. Rubinho teve problema na parada, saÁ­ na frente dele, e enquanto os outros pilotos reduziram o ritmo pela entrada do carro de segurança, eu saÁ­ na frente. Sabia que os caras eram rápidos, mas acreditamos até o final. Só tenho que agradecer a equipe, aos patrocinadores e a esse público que encheu as arquibancadas”, disse o vencedor.

De fato, Átila teve muita sorte quando assumiu a liderança. Na bandeira verde, a três voltas do fim, o segundo colocado Thiago Camilo teve um problema de câmbio que segurou sua velocidade na reta principal – o câmbio reduziu sozinho da quarta para a segunda marcha – e Julio Campos e Rafael Suzuki, sem botões de ultrapassagem para usar, o ultrapassaram. A dupla não conseguiu alcançar mais Abreu, que cruzou a linha de chegada em primeiro, ainda assim apenas 0s6 na frente de Julio Campos, o segundo colocado.

A Stock Car volta Á  ativa em duas semanas em Mogi Guaçu (SP), no circuito do Velo CittÁ , no dia 23 de setembro.

Resultado da Corrida 2*:
1. 51 Átila Abreu (Shell V-Power)
2. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing)
3. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car)
4. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
5. 0 Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing)
6. 65 Max Wilson (Eurofarma RC)
7. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing)
8. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing)
9. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power)
10. 344 Esteban Guerrieri (Hero Motorsport II)
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas