Stock: Chico e Daniel Serra correm pela WB Motorsport

O Campeonato Brasileiro da Stock Car só começa no próximo dia 9 de abril, em Interlagos, mas para o tricampeão Chico Serra e seu filho Daniel, campeão de Fórmula Renault em 2004, a temporada promete ser a mais empolgante e importante para a família Serra. Afinal não é toda hora que se vê pai e filho pilotos competindo juntos, na mesma equipe, com os mesmos patrocinadores, pintura dos carros idêntica e o já famoso número 3.



“Teremos tudo igual. Patrocinadores, pintura, macacão e o número 3 nos carros. Além do desenho do capacete, a única diferença é que eu vou correr na V8 de Volkswagen Bora e o Daniel, na Light de Astra Hatch”, comenta Chico Serra. Os dois pilotos acompanham a montagem final de seus carros para os treinos livres, nos próximos dias 4 e 5 de abril, que antecedem a abertura da temporada.


 


Os veículos foram pintados pelo consagrado artista Sid Mosca. “Está é a primeira vez que pinto carros idênticos para pai e filho, inclusive com o mesmo número. É uma experiência diferente e inusitada que vai dar o que falar. O desenho que desenvolvemos é limpo, de fácil visualização e tem movimento, destacando o carro na pista”, explica Sid.


 


Segundo Chico Serra, a idéia de correr junto com o seu filho surgiu no final do ano passado, quando Daniel retornou da Europa. “Decidimos correr juntos na Stock Car porque é a principal categoria do Brasil e a mais profissional. Para poder realizar este sonho, contamos com o total apoio dos nossos patrocinadores: Orbitall, empresa-parceira há sete anos; Unidas, e Contax. Faltava somente uma equipe que pudesse construir e desenvolver carros realmente competitivos”.


 


A equipe escolhida foi a WB Motorsports, de Washington Bezerra e Wilsinho Fittipaldi. Depois de um ano separados, Chico e a WB retomam uma parceria de sete anos, que proporcionou a conquista de três títulos e um vice-campeonato. “Na WB, teremos condições de disputar as primeiras colocações já na etapa de abertura da temporada 2006”, comenta o estreante Daniel Serra.

Três títulos, dois vice-campeonatos e 23 vitórias, Chico Serra é um dos mais consagrados pilotos da Stock Car e inicia sua 16ª. temporada ao volante de um dos novos Volkswagen Bora. Daniel, recém-chegado da Europa onde disputou o Campeonato Europeu de Fórmula Renault, faz o seu primeiro ano ao volante de um carro de turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *