Stock: Chuva atrapalha teste em Interlagos

Equipe AMG Motorsport não foi para a pista.

As chuvas que assolaram São Paulo na tarde de quinta-feira (25/3) prejudicaram o primeiro dia de atividades da Stock Car no Autódromo de Interlagos. Em virtude da grande quantidade de água no circuito as equipes tiveram apenas 30 minutos de treinamento e mesmo assim nem todos os pilotos foram para a pista. `Decidimos não arriscar e salvar o equipamento para amanhã´, declarou Mauricio Matos, Diretor-técnico da AMG Motorsport (3M/Poliron), equipe dos pilotos Átila Abreu e Gustavo Sondermann. A prova de abertura da temporada está marcada para domingo (28/3), a partir das 11 horas.

A organização da Copa Caixa Stock Car programou um treino coletivo para que os times pudessem fazer uma avaliação do novo motor de 520 cavalos, abastecido com etanol, e o novo composto dos pneus Goodyear. Previsto para a duração de 1h15, a atividade foi realizada no final do período vespertino e encurtada. Das 17 equipes inscritas, 14 delas colocaram seus carros para andar, alguns percorrendo apenas uma volta. ´Não íamos ter parâmetro nenhum andando tão pouco tempo e ainda debaixo de chuva. Nem o óleo do motor ia aquecer´, explicou Edvaldo `Alemão´, chefe dos mecânicos da AMG Motorsport.

A programação oficial da 1ª etapa da Stock Car começa nesta sexta-feira, com treinos livres das 12h30 às 14h00, e outra sessão das 15h20 às 16h50. No sábado será realizado outro treino das 08h15 às 9h40, preparatório para a sessão classificatória a partir das 11h20. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *