Stock: Losacco faz primeiro teste pela nova equipe

Chuva atrasa programação e beneficia bicampeão em Interlagos.

Giuliano Losacco andou ontem pela primeira vez com o carro da Mico’s Racing, sua equipe na temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car. Sob chuva, o bicampeão da categoria pôde, enfim, começar o desenvolvimento do carro porque não participou dos treinos coletivos do início do mês em Interlagos, a mesma pista que abrirá o campeonato no domingo, com largada às 11h.

A chuva desta quinta-feira em Interlagos acabou ajudando no trabalho da equipe. O atraso no início da sessão de testes foi fundamental para a realização de pequenos ajustes. “Foi bom o dia. Como a gente está acertando tudo de última hora, o atraso foi ideal”, confirmou o paulista de 33 anos e sete temporadas correndo na Stock Car.

Longe do cockpit desde o ano passado, Losacco também teve a chance de testar os reflexos e sentir qual a real condição da pista de São Paulo. “Quando pintou a possibilidade de deixarem o teste para amanhã, achei bom pelo tempo a mais que teríamos de trabalho, mas, por outro lado, eu estava ansioso para voltar a andar. Ainda bem que deu tudo certo.”

Ainda no começo do estágio de desenvolvimento, o piloto sentiu que o carro ainda pode melhorar. Ótimo acertador, vai ajudar muito no processo a partir de agora. “Ainda temos trabalho pela frente, mas estou confiante. O importante foi que colocamos o carro na pista e consegui dar algumas voltas. Amanhã será o dia de continuar a buscar as melhorias para entrar bem na classificação do sábado”, falou o paulista, que terminou o dia com o 14º tempo (2min04s371)

Amanhã, os carros voltam à pista de Interlagos para o início da programação oficial da abertura da temporada. O primeiro treino está previsto para começar às 12h30, com os carros divididos em dois grupos. A segunda e derradeira sessão começa às 15h20.

Os 10 melhores em Interlagos:

1 – Marcos Gomes (Peugeot), 1min51s125
2 – Cacá Bueno (Peugeot), a 0s387
3 – Antonio Jorge Neto (Peugeot), a 2s654
4 – Antonio Pizzonia (Chevrolet), a 2s976
5 – Nonô Figueiredo (Chevrolet), a 3s404
6 – Xandinho Negrão (Chevrolet), a 3s879
7 – Daniel Serra (Peugeot), a 4s080
8 – Alceu Feldmann (Peugeot), a 5s086
9 – Duda Pamplona (Chevrolet), a 5s538
10 – Luciano Burti (Peugeot), a 6s064

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *