Stock: Com mais potência, Pachenki aposta nos pontos

O trabalho feito nas oficinas da PowerTech nas duas últimas semanas representa um dos principais trunfos de Diogo Pachenki para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A equipe verificou uma sensível melhora no rendimento do Astra número 44, o que motiva o piloto paranaense no objetivo de conquistar na corrida de domingo (30), no Autódromo Internacional de Curitiba, seus primeiros pontos na temporada 2006.

“Com o trabalho que fizemos no dinamômetro de rolo, nós encontramos mais 10 cavalos de potência”, revela Diogo. “Em tempo, isso representa três ou quatro décimos de segundo por volta. É exatamente o quanto nós precisávamos melhorar para poder pensar em marcar pontos”, reconhece o piloto paranaense, que tem seu Chevrolet Astra decorado nas cores e logomarcas de PowerTech Nitro, Lamiwood, Jump e Município de Cascavel.

Pachenki condiciona sua chance de conquistar em Curitiba os primeiros pontos à conquista de uma posição entre os 20 primeiros no grid – a previsão é de que o grid da corrida reúna 42 carros. “Se você largar em 30º, por exemplo, fica muito longe da zona de pontos e o risco de se envolver em um acidente aumenta”, exemplifica o piloto, que na prova que abriu a temporada, em Interlagos, ocupou o 31º lugar no grid. Ele terminou a corrida em 24º.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 em Curitiba, neste domingo, terá largada às 13h. O canal por assinatura SporTV transmitirá a corrida ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *